Páginas

15 de nov de 2012

A Ascensão e a Queda da série Diários do Vampiro

 A série de livro Diários do Vampiro, escrita por L.J. Smith alcançou sucesso em 1991, quando foi lançada no exterior, com o primeiro volume, O Despertar.
 A série conta a história de Stefan, Damon e Elena, a garota no meio da vida dos irmãos vampiros que se odeiam e no meio de toda trama temos lobisomens, caçadores, fantasmas, bruxas e muito mais. O Despertar foi lançado no Brasil em 28 de agosto de 2009, alcançando um sucesso incrível, mesma época que a série The Vampire Diaries, baseado nos livros teria sua estreia.

 No meio da luta entre os dois irmãos, temos Katherine a vampira que os transformou, temos também Caroline a inimiga mortal de Elena, temos também Bonnie e Meridith, as amigas inseparáveis de Elena. É um enredo simples, fácil de se entender e até agradável. No decorrer da série vemos como a série da TV é diferente da série literária, aqui, a ideia do livro ser melhor que o filme ou série morre, a série de TV é muito melhor e totalmente diferente, até os personagens mudam.

 Os quatros livros da série original ainda conquistam alguns fãs, Reunião Sombria, último da série original termina apresentando, de certa forma, uma continuação que não existia quando a série foi lançada em 1991, é de se esperar que a leitura continue agradável, mas não.
 Com o inicio da trilogia O Retorno, começa uma nova aventura, uma nova vida, com Elena meio humana, meio anjo, meio sabe-se lá o que. É um trilogia chata, morta, parada, melosa, com um romance que da nojo, onde os vampiros desagradam, tornando a trilogia desagradável, em compensação a série de TV continua forte e ganhando mais fãs a cada dia.
 Para os livros da série voltarem ao topo nas vendas é lançado uma nova série, Diários de Stefan, contando a origem deles até o ponto atual, essa série é mais agradável, mais prazerosa, já que é baseada na série de TV.
 Os vampiros estão mesmo querendo voltar ao topo de vendas, e para isso, topam tudo.


11 comentários:

  1. Olá!
    Concordo, a série de Tv é muuuito melhor que a série literária, só consegui ler o primeiro livro
    Achei muito superficial a estória, os personagens meios que forçam!
    Mas a série de Tv dá um banho, muito bem elaborada, os personagens são muito melhores!
    Parabéns pelo blog e pelo post!

    já estou seguindo!
    Beijos
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      E realmente, no livro os personagens forçam demais, nem se compara a série com os livros.

      Bjão e obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Eu não gosto da série, assisti alguns capítulos e não me prendeu /: os livros eu parei no último e quando a elena morre ficou tão bobo o livro que eu nem consegui ler.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha
      Realmente é assim mesmo Coral, eu até gosto da série, mas perto de True Blood é fichinha.

      Bjos!

      Excluir
    2. True Blood é uma merda q mistura um monte de besteiras sem fundamento

      Excluir
    3. nada a ver,amotrue blood de paixao !
      gosto muito da serie the vampire diaries... mas a trilogia "o retorno" é uma merda!a ultima trilogia (caçadores) é mil vezes melhor ;)
      bjos :*

      Excluir
  3. Bom eu infelizmente não conhecia os livros antes de ver a serie, por isso, fui logo comprando a coleção inteira, e tenho que dizer que me arrependi amargamente, simplesmente Elena e uma chata Stefam e um idiota e o Damon e um FDP completo, os únicos personagens que eu gosto são as duas bruxinhas e só, e a continuação eu fiquei sabendo, mas não vou nem perder meu tempo indo atrás dos livros, pois apesar de a série ser boa quando li os livros acabei deixando de gostar da série como eu gostava e isso esfriou, e alem do mais eu não gosto muito de continuações de uma série já terminada, a série tem que ser muito boa como Harry Potter, para que a continuação também seja boa melhor ainda!! Por isso eu não curto nem um pouquinho essa série. :( Infelizmente.

    Ah! Se quiser dá uma passadinha no meu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! desculpa o Link e este:
      http://literaturaaoextremoxd.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. eu amo a serie mas tambem amo os livros e n concordo q a trilogia o retorno sejá melancolica e chata.

    ResponderExcluir