Páginas

18 de mar de 2013

Resenha: Mentes Sombrias, de Sérgio Pereira Couto

Edição: 1
Editora: Universo dos Livros

Ano: 2012
Páginas: 240


SINOPSE:Uma sucessão de crimes coloca novamente Little Rock em estado de alerta. Dessa vez, Tony Draschko está diante dos mistérios que cercam uma rede gótica chamada Presas Noturnas. O CSA se vê frente a frente com um universo desconhecido que vai revelar muito sobre os segredos não apenas da pequena cidade como também do seu próprio passado. O assassinato de Mary Watley e Lindsay Willigam tira o sono de Tony. A presença do figurão Stoker, chefe dessa rede, é um mistério ainda maior. Ninguém nunca o viu nos eventos da casa noturna Madame Lilith. Mas a impressão de que Stoker é onipresente é o que alimenta o medo das pessoas envolvidas nesse caso policial. Como nos outros romances de Sérgio Pereira Couto, Mentes Sombrias é um livro de ação e suspense, numa envolvente história em que os investigadores usam técnicas de perícia sofisticadas e avançados métodos de investigação criminal para desvendar crimes quase perfeitos. 


RESENHA: O livro não é ruim, mas também não chega a ser bom, a história é até boa, mas não convence.
 Tony não tem um jeito de quem trabalha na policia, Rod não aparenta mesmo como personagem, ser escritor e psicólogo. A vida de todo mundo parece se entrelaçar nesse livro, todo mundo tem uma ligação, mesmo que não tenha nada haver. Mortes vão acontecendo, as vezes sem sentido, e alguns personagens matam até mesmo aqueles que amam.
 Alguns erros são bem visíveis no livro se prestar muito atenção, como o fato do login de um dos personagens na rede social, Presas Noturnas, na página 77 vemos que um login e uma senha, mas na página 158 vemos outra senha, sendo que o personagem não mudou a senha, por alguns motivos que são apresentados um pouco depois da página 77.
 O pacto apresentado não faz o menor sentido, as explicações no capítulos finais não convencem em nada e deixam muito a desejar. O livro chega a ser repetitivo e até mesmo muito obvio em algumas partes, o que é bem irritante.
 Eu já havia começado a ler o livro tempos atrás e desisti, voltei a ler achando que seria o momento, li o livro todo e esperava muito mais.
 É até duro dizer isso, mas não é um livro que recomendo, mas agradeço ao autor pelo envio do livro.


7 comentários:

  1. Hum...
    Mas acho que num todo, valeu sua leitura!

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu sim, mas não pretendo outro dele... rs

      Excluir
  2. Oi Markos,
    Já falamos tanto sobre esse livro que nem tenho mais o que dizer sobre ele.
    É um livro que tinha uma premissa muito boa mas que escorregou em diversas partes, além do fato de ter elementos meio sem sentido. :(
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos elementos sem sentido, achei uma decepção esse livro. rsrs...

      Excluir
  3. Para quem não sabe Sergio Pereira Couto é um reporter Policial e o livro de Mentes Sombrias é um livro de investigações criminais . Um ótimo livro .

    ResponderExcluir
  4. Amigos aqui vai um linck de video aulas de investigações criminais clique no linck e participe das aulas . https://m.youtube.com/results?q=video+aulas+de+investiga%C3%A7%C3%B5es+criminais&sm=12

    ResponderExcluir