Páginas

15 de nov de 2012

Novo livro de J.K. Rowling não é tão bem aceito

Em dezembro será lançado o novo livro de J.K. Rownling, uma das escritoras mais influentes do mundo, graças ao sucesso de Harry Potter, mas ao contrário da fantástica série do bruxinho Morte Súbita não é tão bem aceito entre os críticos. Há quem diga que gostou do livro, mas ha também quem diga que o livro é um verdadeiro fracasso. As comparações com a série Harry Potter foram gigantes, alguns críticos dizem que falta a magia e emoção de Harry Potter, outros ainda se perguntam onde está toda a fantasia que eles esperavam neste livro. O livro tem uma série de palavrões e é até político, tratando da essência do ser humano em um ambiente cheio de disputas.
 A própria escritora disse em entrevistas que os personagens são odiáveis, por ser tratar de personagens com problemas, envolvidos em uma série de coisas pesadas e até erradas.
 Em entrevista no Lincoln Center em NY a escritora declarou que foi a necessidade que a levou a escrever este livro, a mesma necessidade que sentiu ao escrever Harry Potter, uma necessidade poderosa, segundo ela. Rowling declarou também que o maior desafio foi estruturar o romance e não a falta de magia e apesar de tudo o livro será lançado aqui no Brasil bem próximo ao natal, com muitos dos seus fã aguardando este novo livro.
 Morte Súbita na verdade não é um livro para qualquer um, não é todo mundo que pode ler o livro por tratar de assuntos mais adultos, as crianças que leram Harry Potter não vão gostar do livro, e até mesmo alguns adultos que cresceram com Harry Potter, mas é tudo uma questão de ter crescido junto com o nosso querido bruxinho e com nossa adorada escritora, afinal de contas, nem mesmo os fãs podem se prender ao mundo mágico de Hogwarts.

O livro será lançado no Brasil pela Editora Nova Fronteira.



SINOPSE
Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, “Morte Súbita” é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling.




4 comentários:

  1. Esse é o primeiro post do blog ? >< Vou comentar nele então. Eu não li HP, mas gente, espera um pouco: que mal tem em ela fazer outro gênero de história? Esses criticos exigem demais de um autor. Cara, se ela trouxe uma magia em HP qual é o problema de mudar um pouco? Ela não quis cair na mesmice, só isso. Parabéns pelo blog.
    Seguindo já ! Espero sua visita > Abç http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Lucas, os escritores são livres, escrevem o que querem e quer saber? Uma hora ia cansar se ela ficasse escrevendo apenas fantasias.
      Abraço!

      Excluir
  2. Bom, sou fã de carteirinha de HP, e amo a escrita da Jô, mas não me senti muito atraído pela sinopse. Ainda não dei minha opinião sobre o livro em lugar nenhum, pois ainda quero lê-lo antes de tirar opiniões precipitadas. Quem sabe não reserve um espaço pra ele no ano que vem?! ~ :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã dela, o livro é totalmente diferente do que estamos acostumados a ler dela, que foi tudo em relação a Harry Potter, mas to bem ansioso pra lê-lo.

      Abraços!

      Excluir