Páginas

17 de nov de 2012

Resenha: Refúgio - Harlan Coben


Autor: Harlan Coben
Ano: 2012
Páginas: 224
Editora: Arqueiro

Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta Tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e a internar a própria mãe numa clínica de reabilitação.
 Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou, e ainda se adaptar ao novo colégio. Para sua sorte, Mickey logo arranja uma namorada, a meiga Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos novamente, o destino reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.
 Determinado a não perder mais ninguém, Mickey contará com a ajuda de seus novos e excêntricos amigos, Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada. Para piorar a situação, a velha reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda pode estar vivo, sem dar mais explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que esta envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter.
 Perspicaz e espero como seu tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for necessário para salvar a vida das pessoas que ama.


A história nos conta que a vida de Mickey nunca foi muito comum, sempre viajando com seus pais, já que ambos faziam um trabalho comunitário pelo mundo. Quando os pais decidem se estabelecer nos EUA, tudo muda, o pai é morto, a mãe internada, e ele sozinho, se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, muito conhecido nos outros livros de Harlan Coben, ganhador de vários prêmios importantes no mundo da literatura, seu livros já foram traduzidos para mais de 37 idiomas.

 O livro vai conquistando o leitor aos poucos, deixando um gostinho de quero mais, mas também dando aquele tédio, em partes que são paradas e sem emoção alguma. De acordo com o avanço do livro percebemos a evolução do personagem, enfrentando seus medos, lutando para descobrir a verdade e quebrando suas próprias regras.
Um livro cheio de tiradas e sarcasmo, mas que precisam ser melhoradas, diferentes das tiradas dos livros com as histórias de Myron, que são ótimas.
 Mickey é adulto demais para sua idade, seus amigos diferentes demais e até forçados demais, todos os personagens possuem segredos escondidos por sete chaves jogadas fora, então surge aquela tensão, sobre quem é culpado de que.
 O final deixa um gostinho de quero mais, mas também deixa muito á desejar, já que não convence muito.
 Sinceramente estou esperando pela continuação, esperando que seja mais adulto, mais forte e pesado, mas sem forçar demais.





15 comentários:

  1. Olá! Bela resenha. Bom, Harlan Coben me prende de mais quando leio, mesmo não sendo meu tipo de livro favorito. Gosto de mistérios. E esse é ótimo. Eu até gosto bastante desse tipo de final. Abraços!

    MauMau

    http:/www.sonhosresenhas.blogspot,com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mauricio, também gosto bastante dos livros dele, e este me conquistou bastante. Não é meu tipo preferido também, mas os livros dele são demais.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi, oi!
    Sou louca para ler algo do Coben e até comprei na Submarino Quebra de Confiança que estava de 15 *-*
    É a primeira vez que vejo alguém que achou o livro mais ou menos, se eu gostar do que eu comprei, aí vou em busca desse aí.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Monique, eu achei Refúgio meio mais ou menos, mas é bom sim. Os outros livros do Coben são ótimos, ele só precisa evoluir um pouco mais na série do Mickey. Acho que ele mudou um pouco da escrita por se tratar da história de um adolescente.

      Bjos e boa leitura.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro do Harlan, estou fazendo uma promoção no blog e estou sorteando 3 livros dele kkk (sem deixar rastros, não conte a ninguem e jogada mortal) se quiser, esse é um dos livros que vou pedir para editora arqueiro de parceria. Gostei da resenha.

    obs: Não posso te seguir por que meu usuario esta dando error 404 então eu vou ajudar seu blog comentando ok!? é so passar no meu blog e da uma comentada e retribuo, assim vc me tera como comentarista fiel rsrsrsr, desculpe não poder seguir e obrigado por seguir o meu.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/2012/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, sem problema, mas fico feliz que tenha comentado.
      Os livros do Harlan são ótimos, esse é diferente dos outros, mas mesmo assim, muito bom.

      Obrigado e volte sempre aqui.
      Abraços!

      Excluir
  6. Muitas pessoas me dizem que os livros dele soa otimos mas , bate um preguiça de alugar um livro dele que chega ate a ser vergonhoso, vou ter que tomar vergonha na cara e ler os livros dele. rsrsrsrsrs

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Também tenho preguiça de ler alguns livro Naylane, mas vale a pena ler os livros do Harlan.

      Bjos!

      Excluir
  7. Adorooooo a Marian, no momento estou lendo a 'Estrela mais brilhante do céu' e estou adorando! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo este livro, um dos meus preferidos.
      Boa leitura!

      Excluir
  8. Oi Markos!
    Acho que você nunca vai acreditar, mas eu nunca li nada do Harlan Coben! Como assim? Pois é, nunca. Nada! Preciso mudar isso urgentemente!
    No meu modo de ver, presenciar as mudanças e a evolução dos personagens é um dos pontos mais positivos possíveis durante uma leitura. E isso já me faz ter muita vontade de ler o livro.
    Bom, esse livro me parece ser assim, ou gosta muito ou gosta nada.
    Espero ter, em breve, a oportunidade de ler.
    Bela resenha!
    Um beijo!

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, é exatamente assim, ou gosta ou não gosta nada.
      O personagem vai crescendo, a escrita também, é bem bacana, e leia pelo menos um dele, todos são ótimos, então fica difícil definir um, mas Alta Tensão é demais... rs

      Bjos

      Excluir
  9. Olá!
    Sou super fã do Harlan Coben e de seu personagem Myron Bolitar!
    Estou curiosa para saber mais sobre o sobrinho do Myron!
    No último livro que li Alta Tensão, onde o Mickey aparece! Não fui muito com a cara dele, mas estou bem curiosa! Parabéns pela resenha!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo desse livro que não ia com a cara dele também, ele é muito metidinho a valentão, mas vale a pena a leitura, é muito boa.

      Bjão!

      Excluir