Páginas

9 de dez de 2012

A Trilogia de Green Day

Começando mais uma sessão hoje. Será uma sessão sobre músicas, onde irei falar sobre bandas, seus álbuns, suas músicas e muito mais.
 E hoje, para começar vou falar da banda que sou muito, mas muito fã, Green Day.

A banda com hits históricos conhecidos pelo mundo, como Basket Case, She, Wake Me Up When September Ends, American Idiot, 21st. Century Breakdown e com um álbum que virou musical, considerado uma das melhores óperas rock do mundo, o American Idiot.
 Este ano o Green Day decidiu dar um presente aos fãs, lançando uma poderosa trilogia, chamada de Uno!, Dos! e Tré!, lançados respectivamente em 25 de setembro, 13 de novembro e agora o último, no dia 12 dezembro.
 A ideia não era de lançar três álbuns seguidos, mas acabou acontecendo, pois segundo eles, as músicas eram tão boas, que não poderiam ficar guardadas, elas precisavam vir ao mundo e serem apresentadas aos seus fãs.

 Uno! é um CD gostoso de se ouvir, com todas as músicas marcantes, dando enfase em Kill The DJ, Nuclear Family, Carpe Diem Oh Love, que também é o primeiro single do álbum. O álbum tem pegada mais punk do início da carreira da banda, com uma batida pop de fundo.
 Dos! já um álbum menos marcante, para aquele momento de vadiagem, não foi tão explosivo como Uno! e não garantiu surpresa nenhuma, por não ter nada de muito novo. Músicas como Fuck Time, Lazy Bones, Stray Heart merecem atenção e até mesmo a lenta Amy, música feita em homenagem a Amy Winehouse.
 Já o último álbum Tré!, é mais poderoso que o anterior, com músicas leves e pesadas, músicas boas para se ouvir sem parar. Da primeira até a última música não há como definir qual é melhor. Missing You é linda, Amanda é como uma declaração de amor meio fodida, Brutal Love começa lenta e mostra um som gostoso e ainda temos The Forgotten, que está na trilha sonora de Amanhecer - Parte 2.

 Além da trilogia, a banda ainda vem com um documentário, o Quatro!, que irá mostrar todo o processo de gravação e criação dos três álbuns.

 Se você ainda não ouviu o novo álbum, o Tré!, neste link você pode ouvir o álbum completo.

E confira a música Carpe Diem, uma das minhas preferidas do primeiro álbum da trilogia.





11 comentários:

  1. Olá ♥ desculpa o incomodo, estou vindo aqui pra te convidar a participar da nova coluna no meu blog, se chama “Resenha do Leitor” então se você tiver uma opinião sobre, filmes, livrou ou qualquer outra coisa que queira compartilhar e ainda ganhar divulgação dá uma passada lá para saber como, acabei de escrever a postagem.

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu passei por essa fase e justamente por isso é que hoje nemme desliguei totalmente...

    beijos, me visita?
    http://www.amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Apesar de gostar das músicas que conheço, e morrer de medo dos clips, não conheço quase nada de Green Day. O que com certeza tenho que mudar, porque eles são mesmo bons.
    E vamos combinar que os caras estão com tudo né? Três discos seguidos e mais um documentário? Puro poder!
    Preciso ouvir esses três discos e ver se algum deles me encanta.
    O Markos, como seria uma "declaração de amor meio fodida"? Isso é bom? kkk'
    Adorei a nova sessão! Amo música! Faça mais vezes!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk
      Então Juliana, conheça mais, amo a banda, sou louco pelas músicas e tudo mais... rs
      Os três álbuns são bons, só o 2° que deixou a desejar um pouquinho, e uma declaração de amor meio fodida é aquela onde você diz que ama, mas no fundo não pode ficar junto por outros motivos, que você não serve.
      Isso é uma declaração de amor fodida... rs

      Bjão!

      Excluir
  4. Oioi...tem selinho pra vc lá no blog.
    Passa lá e pega.
    Bjokass

    http://www.livrosemarshmallows.blogspot.com.br/2012/12/selinho-selo-de-qualidade.html#comment-form

    ResponderExcluir
  5. Os caras são muito bons e me sinto culpada pro não conhecer praticamente nada da obra deles. Eu bem que podia começar por essa trilogia, o estilo deles me agrada e acho que de três músicas, pelo menos, eu vou gostar!

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      Comece Gislaine e pode ter certeza, você vai gostar de mais que três musicas.

      Bjão!

      Excluir
    2. Green Day é muito massa. Eu tenho que agradecer muito ao meu irmão (mais velho), pela influência. Quando eu tinha uns 10/11 anos, eu só escutava Green Daqy, Ramos, System... E isso contribui bastante pra que hoje, eu saiba apreciar músicas com mais de uma frase.

      Gostei do seu blog. Seguindo.
      Segue o link do meu>>>http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

      Se interessar faça uma visita.

      Inté!

      Excluir
    3. Hahahaha
      Boa Juliene. Conheci a banda bem novo também e só ouvia eles, ai fui me abrindo para novas bandas, todas do mesmo gênero.

      Bjão!

      Excluir
  6. Falta escutar UNO deles! Eu ouvi falar bem sobre essa trilogia deles e espero gostar.. eu apreciava bastante 'Wake me up when september ends', 'Holiday','She's a rebel','American Idiot','21 guns'.. :3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas essas músicas são ótimas, a trilogia também é boa, só o Dos! que é um pouquinho fraco.

      Bjão!

      Excluir