Páginas

22 de dez de 2012

Animais Fantásticos e Quadribol Através dos Séculos


 Não teria como deixar de fora estes dois livros divertidos e verdadeiros guias sobre o esporte mais famoso no mundo bruxo e o guia sobre os animais perigosos e fofos do mundo.
 Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos foram publicados em 2001, o primeiro com o pseudônimo de Newt Scamander e o segundo como Kennilworthy Whisp, todos os direitos de ambos os livros foram cedidos para a instituição Comic Relief, instituição que utiliza o riso para combater a miséria.

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM
O livro é citado pela primeira vez no livro A Pedra Filosofal como Animais Fantásticos e Seu Habitat na lista de materiais da escola.
O livro é direcionado para aqueles que leram toda a obra de Harry Potter. Falando sobre todo tipo de animais mágicos, o livro é um estudo da magizoologia, termo criado por Rowling para designar as criaturas que possuem poderes que uma criatura normal não possui, como dragões, fadas, acromântulas e muitos outros. Além de uma lista de animais e suas descrições, alguns inspirados na mitologia e outros originais, o livro ainda possui uma análise sobre a concepção de seres em oposição a animais, um guia de como ocultar animais mágicos das pessoas comuns e uma lista de classificação dos animais de acordo com sua índole, que vai de tedioso aos extremamente perigosos. O livro começa com um prefácio assinado por Dumbledore, com descrições para cada animal, com origem, habitat, aparência e a reprodução dele, também contém algumas anotações feitas por Harry e seus amigos.
 A versão brasileira apresenta os animais com seu nome original com a tradução em parênteses.


QUADRIBOL ATRAVÉS DOS SÉCULOS
O livro faz parte da biblioteca de Hogwarts e é um dos mais lidos na história da magia, na versão de Hogwarts o livro possui uma lista com os nomes dos alunos que pegaram o livro emprestado e foi colocado na primeira página.
Quadribol Através dos Séculos é um estudo da história do Quadribol, contém as origens do mais famoso jogo dos bruxos, que se inicia com o Jogo do Brejo de Queerditch. São analisados também algumas faltas do jogo, os jogadores, as bolas e o campo, além de algumas manobras interessantes e os times britânicos de Quadribol. O livro não se fica apenas no Quadribol, é analisada a evolução das vassouras voadoras e as principais marcas.
 O livro também possui um prefacio escrito por Dumbledore e é cheio de ilustrações. Na versão brasileira, alguns nomes estão como no original junto com a tradução em parênteses também.


4 comentários:

  1. Nçao sabia que tinha outros livros sobtre esse assunto
    Mas parece ser bastante interessante

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim Angela, eles meio que funcionam como um complemento paa explicar melhor.

      Excluir
  2. Eu li os livros e os acho super fofos e divertidos. A criatividade de Rowling é impressionante.
    Bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir