Páginas

23 de dez de 2012

Matéria Especial: Prefácio dos Marotos


Último dia do Especial J.K. Rowling, postei matérias sobre Harry Potter, os livros mais vendidos, resenhas, dicas de leitura, matéria sobre Morte Súbita, mas deixei uma coisa para o final, para fechar com algo que muitos não conhecem ou nem sabem da existência. Outros devem conhecer, mas nunca acharam nada sobre, por isso resolvi postar uma rápida matéria sobre o Prefácio dos Marotos, com um link para download.
 E gostaria de agradecer a todos que acompanharam esta semana dedicada para nossa querida escritora e Rainha das Letras, J.K. Rowling.


Muitos já ouviram falar sobre o Prefácio dos Marotos, outros nem sequer sabem da existência desta história, escrita em uma folha A5 sendo apenas frente e verso com 800 palavras.

 O Prefácio dos Marotos acontece 3 anos antes do nascimento de Harry, quando Sirius e Tiago ainda estão em Hogwarts. O texto foi leiloado no dia 10 de junho de 2008 ao lado de outras 12 histórias de diferentes autores, a renda arrecadada foi destinada as organizações Dyslexia Action e English PEN, que promovem a leitura. O prefácio arrecadou quase 50 mil dólares.
 Quem imaginou um texto maior que 800 palavras ou uma continuação, esqueça, Rowling declarou que esse foi apenas um texto breve, apenas para fins beneficentes para caridades.
O curto prefácio foi considerado a história curta mais vendida de todos os tempos, aproximadamente 70.000 fãs loucos por ler 800 palavras escritas por Rowling acessaram o site da WaterStone's, em suas primeiras 20 horas de publicação para comprar a lauda escrita a mão. As primeiras 10.000 cópias do livro se esgotaram ainda ao meio dia. O sucesso escrito por Rowling superou até mesmo Os Contos de Beedle, O Bardo em vendas, logo no primeiro dia.


Para quem não leu, não conhece ou não conhecia o prefácio, você pode baixa-lo clicando aqui.



Fontes: Potterish, Clube do Slugue

6 comentários:

  1. COMO assim? Eu desconhecia!
    Vou baixar, com certeza,e AGORA!
    Adorei a super matéria que você fez C;
    Eu também acho que e livro pra todas idades, apesar de ter indicado pra crianças rsrs
    AH, ISSO eu concordo rsrs
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão Pâm, fico feliz que tenha gostado.
      ^^

      Excluir
  2. Incrível essa semana de post's sobre a J.K...
    Vc tah de parabéns...e eu NAUM sabia disso...
    Vou baixar paar ler!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão Pan, fico feliz que tenha gostado.
      ^^

      Excluir
  3. Como eu nao sabia disso????? Como assim ???

    muito mtuio mtuiio muito obrigada!!!!!


    Bjoooo

    ResponderExcluir