Páginas

18 de dez de 2012

Motivos Para Ler Morte Súbita



Desde que vi que Rowling iria lançar um novo livro explodiu uma emoção sem fim em mim, quando li a primeira matéria sobre o livro foi amor á primeira vista. Li o livro e adorei, apesar de muitas críticas ruins terem sido feitas em relação a história.

 Quem começar a ler o livro não espere por algo parecido com Harry Potter. O livro é mais adulto, mais pesado, mais carregado de emoções e com uma realidade brutal, que machuca e comove. O livro é totalmente diferente de Harry Potter, é algo distante, como se fossem dois mundos em universo diferentes, sem o menor conhecimento um do outro. O livro foi escrito para as crianças que cresceram com Potter, hoje adultos. O livro é tão fascinante que nem parece que foi escrito pela mesma escritora.
 Os personagens são profundos, com problemas sociais que podem acontecer com qualquer um. Um mundo cercado de riqueza e pobreza, onde todos se cruzam e todos os personagens parecem possuir uma ligação, mesmo que seja tão fina como um fio de seda. Somos capazes de conhecer tão bem os personagens em 504 páginas como conhecemos a nós mesmos.
O livro aborda o sexo entre os jovens e uso de drogas, mas não é nada exagerado. Há quem dia que o livro abusa nas partes de sexo, drogas e palavrões. Não, não abusa. O sexo adolescente é como algo mais casual, sem compromisso, o uso de drogas é como os de jovens e adultos na vida real, nada de exageros, e os palavrões são comuns, que nunca ouviu pelo menos uma dúzia de palavrões durante um dia?
 Os conflitos familiares são comuns na pequena cidade de Pagford. Esposas que vivem infeliz com seu casamento, vivendo uma vida medíocre, longe de tudo que haviam sonhado. Filhos que odeiam seus pais por seus atos abusivos e violentos ou por simplesmente odiarem por acharem que eles são uns idiotas.
 É tudo tão real e palpável que nos sentimos lendo um tipo de diário de um amigo, ou como se ele estivesse contando algo sobre seu dia.
Personagens doentes, que se cortam para fugir de medos íntimos e pessoais, personagens que sofrem bullying, personagens que se drogam para fugir da realidade, outros com responsabilidades que não lhe pertencem.
 Morte Súbita é um história cheia de segredos, como a vida de qualquer um, traições, mentiras, crimes, violência e amor. O amor é algo tão pouco presente no livro mas que também não faz falta. As pequenas amostras de amor que temos é algo quase irreal, mais como uma atração física.
 Um caso a parte é o amor de Krystal pelo irmão Robbie, ambos com um fim trágico e emocionante.


Morte Súbita
é um livro com personagens marcantes e com características comuns, diferente de muitos livros e único ao seu modo, um livro frio e bem escrito, com um humor negro que nos convence que J.K. Rowling é realmente, uma escritora e tanto.
Motivo é que não falta para ler este livro, que na minha opinião, é o grande lançamento do ano.








Clique aqui e veja a resenha sobre o livro.

20 comentários:

  1. Olá Markos! Estou num dilema para comprar esse livro. Primeiramenre porque sim, eu compro os livros pela capa, e essa convenhamos, é HORRÍVEL! Segundo, muita gente está abandonando a leitura, dizendo que o livro é uma decepção.
    Com isso fiquei meio traumatizada para comprar :/
    Talvez quando tiver com o preço mais razoável eu compre.
    Bjos

    Samantha
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Samantha, a capa pode não ser das melhores, mas o livro é ótimo.
      A história é mesmo super adulta, até forte, não é nada parecido com nenhum outro livro.
      É bem realista mesmo.

      Bjão!

      Excluir
  2. Queria muito ler esse livro da rainha J.K, mas cadê o dinheiro pra comprar? </3

    Larissa,
    garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. também estou no dilema "compro ou não compro" justamente pelas críticas divididas sobre o livro. mas você apresentou pontos super validos e muitos com toda a certeza não estavm esperando essa narrativa pesada mas aquela narrativa doslivros de HP.

    Beijos, me visita?
    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mariana, quem leu ou começou a ler esperando algo suave, esqueça, não existe suavidade na história, ela é forte, pesada e bem realista.

      Bjão!

      Excluir
  4. Quando vi a história do livro, amei que não fosse nada parecido com HP e muito menos algo relacionado à série. É ótimo ver essa diversificação que a JK consegue fazer, falando sobre assuntos tão diferentes e sempre abordando temas "polêmicos" e comuns no nosso dia-a-dia, ainda que em HP isso fosse em um mundo fantástico. Amei a editora não ter mudado a capa, porque achei ela linda, e gostei da tradução do título também!
    Com certeza eu ficaria muito contente se ganhasse esse livro de Natal :P
    BTW, adorei a semana que está fazendo dedicada só a esse livro ;)
    Beijo, Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei do livro, dela ter abordado algo tão diferente de Harry Potter, algo mais real e mais pesado.
      E a capa, por direito da editora que o lançou nos EUA e por pedido da escritora, é universal.

      Excluir
  5. Estou bastante curioso enquanto a esse livro. Mas não pirando para lê-lo rsrrs, tenho muitos outros na frente da minha lista.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  6. Ok eu não sabia que o livro tratava disso tudo.
    Eu já tinha curiosidade de ler, porque por favor.. é a JK Rowling hahaha
    Mais agora que soube mais um pouco do que se trata, me deu muita vontade de ler.
    Acho que não comprei ainda pelo preço, que estar bastante salgado pra mim rs
    Beijos!

    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço é bem salgado mesmo, mas não resisti e paguei quase 50 reais, não me arrependo... rs
      O livro é perfeito e digno de aplausos.

      Excluir
  7. O QUE?? Eu preciso deste livro! Vai ser como ler sobre coisas que acontecem ao meu redor. Às vezes, até comigo. Eu preciso ler este livro. Não sabia que era tão bom assim... Vou refazer minha lista e colocar este livro como mais desejado!

    Beijos,
    Emily Swan
    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso Emily, passei ele na frente de todos os outros livros que tenho e quero ler e valeu muito a pena.

      Bjão!

      Excluir
  8. Sinceramente? Eu nem preciso de motivos, é da JK eu estou lendo.
    Sem mais. hasuhasua
    Mas, sério. O motivo principal é a autora, mas eu adorei a sinopse. Espero que seja mais um livro que entre para os meus favoritos.
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só por ser da Rowling, já conta muito.
      E a história é fascinante, perfeita demais.

      Bjão Kezia!

      Excluir
  9. Estou louca pro esse livro, desde que vi falando que iam lançar, tomara que eu ganhe de aniversário
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Sabe que estava desistindo desse livro? Li uma critica do Sérgio Rodrigues blogueiro e colunista da veja dizendo que tinha abandonado o livro no primeiro capitulo pq vida era curta para tanto livro bom que existe e que não perderia tempo com os ruins. Eu pensei: nossa acabou com o livro O.o
    Mas vou tirar a prova, que pedi ele de presente de amigo oculto kkkk
    Bjos e prazer em conhece-lo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Fê, odeio o Sérgio Rodrigues, e já discuti com ele na coluna dele... rs
      Ele adora falar mal de tudo, me parece super recalque. Vi várias críticas péssimas sobre o livro, mas também vi outras muito boas, comprei, li e amei o livro.
      Foi o melhor do ano na minha opinião e tenho certeza que você vai adorar também.

      Excluir
  11. Gostei do post
    Mas ainda não me chamou atenção para ler este livro

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. quer o muuuuuuuuuuuuito ler este livro. também senti a mesma emoção que vc disse quando anunciaram um novo livro dela no ano passado, até fiz um post em relação a isto. mas daí saiu a capa e a sinopse e elas desfavoreciam tanto o livro que eu fiquei até com medo.
    mas agora que eu refleti mais, sem essa ansiedade da novidade resolvi deixar rolar, se não fosse realmente um livro bom, o que poderia fazer, JK é humana e pode escrever coisas não tão boas assim

    gostei muito da sua resenha, e apesar de ser rasgadas de elogios, gostei que ela conserva tanto seu lado irônico como o humano. e sem contar que num meio de um mundo com livros cada vez mais melosos, e de amores fugazes que se julgam eternos e inquebráveis, JK consegue falar de amor com os pés no chão. como HP quer era romântico, sem a necessidade de suspiros e gemidos, e "eu morreria por vc"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo ela sendo humana, acho difícil ela escrever algo ruim, logo ela, com uma cabeça cheia de ideias... rs
      Verdade Débora, os livros não são cheios de amores e nada de melação, odeio melação. E rasguei de elogios porque não tinha como não fazer isso, o livro é fascinante.

      Leia o livro, você não vai se arrepender.

      Bjão!

      Excluir