Páginas

3 de dez de 2012

Quem Escreve: Markus Zusak


Markus Zusak nasceu Sydney, e se tornou um dos maiores escritores através do best-seller A Menina Que Roubava Livros. Mais novo de quatro filhos de um austríaco e uma alemã, Markus cresceu ouvindo histórias a respeito da Alemanha Nazista, sobre o bombardeio de Munique e sobre os judeus marchando pela pequena cidade alemã de sua mãe, a partir dai, soube que essa seria uma história que gostaria de contar, de alguma forma.

Aos 37 anos, Zusak já se firmou como um dos mais inovadores e poéticos romancistas dos dias de hoje. Com a publicação de A Menina Que Roubava Livros, ele foi batizado como um fenômeno literário por críticos australianos e norte-americanos. Zusak é o autor vencedor do prêmio de quatro livros para jovens: The Underdog, Fighting Ruben Wolfe, Getting the Girl e Eu Sou o Mensageiro, receptor de um Printz Honor em 2006 por excelência em literatura jovem.


Seu mais novo livro lançado no Brasil é O Azarão, uma trilogia escrita bem antes dele se tornar mundialmente conhecido, mas só agora está sendo publicada no país. O livro é narrado em primeira pessoa e apresenta a história de um garoto de 15 anos, perdido na vida e que vive às turras com a família. É uma história sobre a vida e sobre as lições que dela podem ser tiradas, um romance de formação que exibe um jovem incorrigível, infeliz consigo mesmo e com sua vida, o livro foi lançado agora no final de novembro pela editora Bertrand.



O Azarão
O livro tem apenas 175 páginas é uma ótima leitura. Para quem nunca leu nada do escritor, A Menina Que Roubava Livros é um ótimo começo, já que é uma história contada pela própria Morte, e quando ela conta uma história, devemos para e ouvir.





18 comentários:

  1. Oi!
    Eu já li dois livros dele: A Menina Que Roubava livros e Eu Sou o Mensageiro. Não curti muito o primeiro por ser trágico demais, e gostei muito do segundo, por mostrar um lado literário bem diferente do autor. (:
    Gostei do post.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de ambos, o primeiro é muito trágico, mas é uma escrita bem diferente e muito agradável e gostosa.

      Abraços!

      Excluir
  2. Gostaria de me iniciar nos livros do autor lendo A Menina que roubava livros,várias pessoas já me indicaram e quero muito ler.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amei A Menina Que Roubava livros, está entre os meus favoritos. O Azarão não tenho vontade de ler, mas eu sou o mensageiro sim.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Só li um livro do autor, que foi a Menina que Roubava livros, olha amei demais, claro que pretendo ler os outros em breve :D
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Markus é DIVO. Cara, eu quase chorei lendo A Menina que Roubava livros, mas não sei o que esperar do Azarão. to com receio dms :x
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divo mesmo... rs
      Eu to com um medinho também de ler O Azarão, mas quero muito e ele esta na minha lista de natal/aniversário... hehe

      Abraços!

      Excluir
  6. Eu nunca li A Menina Que Roubava Livros completo, sempre ficava parando e parando a leitura, mas qualquer dia desses eu pego o livro e leio completo
    ADORO o autor, pelo livro que quase li ne, rsrsr
    enfim
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. O meu amigo Bruno gosta muito do livro a menina que roubava livros mas eu nunca li O.o

    ResponderExcluir
  8. Tenho esse livro e foi uma das leituras mais fantasticas que fiz
    O livro é maravilhoso

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Markus Zusak é o cara. Quero ler o novo livro do autor sim.


    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  10. Tenho A menina que roubava livros mas ainda não li.

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A menina que roubava livros foi um dos responsáveis por quebrar meus preconceitos contra bestsellers. Acho que eu tinha uns treze anos quando li, e torcia meu nariz para qualquer livro que aparecesse na tal listinha de mais vendidos da Veja.
    Bom, quebrei a cara e vi que estava sendo idiota. Hoje, não julgo um livro mais por esse tipo de coisa.

    Boa semana!
    Isabel
    http://distopicamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Isabel... rs
      Quando comprei o livro nem sabia que era best-seller, o que me chamo atenção foi o fato da Morte esta contando a história... rs

      Bjão!

      Excluir
  12. Eu fui uma das poucas pessoas que leu "A menina que roubava livros" e não gostou. Não sei porque a leitura não me agradou, mas sei que fiquei super cansada durante a leitura. Achei bem chato.
    Vou ler de novo e ver se ele me encanta como a todo mundo. kkkk'
    Morro de vontade de ler O Azarão, só li críticas boas até agora.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Vou começar a ler "A Menina Que Roubava Livros" em breve, eu espero, rsrs! Tenho muita curiosidade, parece uma história belíssima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito do Markus já li todos os livros dele. "A menina que roubava livros" e "Eu sou o Mensageiro" sinceramente os dois são muito bons. Mas esse livro novo dele parece ser muito bom. Mas não gostei da capa, achei que não tem nada haver com a sinopse do livro. Bom...só lendo mesmo o livro pra saber. rsrs...
    Bjss

    http://www.livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa do novo livro não tem nada haver mesmo, mas o livro me parece ser ótimo também.

      Bjão!

      Excluir