Páginas

29 de dez de 2012

Resenha: A Estrela Mais Brilhante do Céu

Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 598

Existe um misterioso espirito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. Ele está em uma missão para mudar a vida de alguém. Os inquilinos do prédio 66 formam certamente um grupo excêntrico. Na cobertura mora Katie, uma mulher de 39 anos que trabalha com relações públicas de cantores e que só se preocupa com o tamanho de suas coxas e seu seu namorado irá propor casamento. No apartamento abaixo, dividem o espaço dois poloneses mais a engraçada Lydia. No primeiro andar está Jéssica, a octogenária que vive com seu malvado cachorro e o filho adotivo. Já no térreo estão os recém-casados Maeve e Matt, que por mais que tentem esquecer o passado, não conseguirão.


RESENHA:  Marian Keyes escreveu um livro fabuloso, lançado ano passado o livro é escrito em ordem cronológica, quem já sabe do que estou falando e se eu contar perde todo o suspense e emoção da história.  A Estrela Mais Brilhante do Céu não é um livro cômico, apesar de ótimas partes de boas risadas com Lydia, uma taxista que trabalha para para poder se manter e que divide o apartamento minusculo com dois poloneses musculosos que vive dramas amorosos e familiares e estressada como ninguém. Katie é uma agente de cantores famosos e até em decadência que se preocupa com seu corpo e vive os dramas do amor, esperando o pedido de casamento que nunca vem, vivendo também uma crise dos 40 anos. Jéssica é uma adorável senhora que sabe muito da vida e que sente coisas, inclusive o espirito, que é a única que da a entender que sabe quem é e o que ele irá fazer ali.
 O maior drama gira em torno do casal Maeve e Matt que levam uma vida pacata, sem grandes sonhos e ambições, obrigados a viver com um passado doloroso que torna Maeve distante de Matt, sem desejos e grandes demonstrações de amor.
 Toda a história gira em torno do espirito que tem apenas 60 dias para mudar a vida de alguém naquele prédio, a história é narrada por ele mesmo, apresentando os personagens e suas vidas, o passado, família, amores, dores, medos e loucuras e tentando achar a pessoa ou pessoas certas para mudar a vida.
 A Estrela Mais Brilhante do Céu não é apenas mais um Chick Lit de Keyes, é um suspense cômico e dramático, cheio de detalhes que merecem atenção até o grande momento que é revelado quem é o espirito e qual sua intenção ali, que deixa até o leitor extremamente feliz e contagiado pela história.
 O grande suspense gira em torno do segredo de Maeve e Matt e também sobre o espirito que logo de cara julgamos como a morte, um anjo ou fantasma e até mesmo nenhuma destas alternativas.
 A Estrela Mais Brilhante do Céu é um livro inovador e diferente, um livro que prende e encanta e como a própria escritora disse, é um livro sobre a vida.


10 comentários:

  1. To doida para comprar um livro da Marian. Sério, ainda não li e to correndo atrás de um com o preço bem legal. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dela são caros mesmo, isso que da tristeza né? Mas ainda bem que ganhei todos... rs

      Excluir
  2. Parece ótimo, despertou um certo interesse em mim! Parece ser um ótimo livro.
    Parabéns pela resenha,
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom sim, não tem nada de femininismo nele sabe? É mais adulto, mais suspense e mais emocionante.

      Excluir
  3. nunca li nenhum livro da Keyes, mas sinto muito vontade de começar com o "melancia" que todo mundo fala super bem =)

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li Melancia e adorei. Dei muitas risadas com o livro, vale a pena a leitura.

      Excluir
  4. Depois que eu li "Melancia" da autora, fiquei mega curioso para fazer outra leitura de algum livro da autora, mas eles são tão carinhos... que deixo para depois.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, mas se puder Lucas, recomendo Férias, Los Angeles e esse da resenha.

      Excluir
  5. Eu já o livro É Agora ou Nunca da autora e gostei muito da narrativa. Gostei bastante da resenha, o livro me interessou bastante.
    bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Agora ou Nunca ainda é fraco perto dos outros, mas é ótimo também.

      Bjão Joyce!

      Excluir