Páginas

11 de jan de 2013

Dica de Leitura é o Forte e Chocante Livro: Dias de Chuva e Tempestade

Dias de Chuva e Tempestade foi escrito por Nancy Pickard em 2012 e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. O livro tem 228 páginas de um suspense bem bolado, segredos infinitos e um romance que existia desde a infância, escondido nos lugares mais sombrios de nossos corações.
Dias de Chuva e Tempestade não é apenas um livro de suspense, drama ou até mesmo um romance. É um pouco de tudo. É um livro sobre as pessoas, sobre uma família marcada por uma tragédia e como isso os afetou por muitos anos. É por isso que esta história funciona e flui perfeitamente bem. O livro seria fraco como suspense e seria forçado como drama se fosse para ser de um gênero propriamente dito, mas ele é dosado em medidas certas. A narrativa da autora é bastante fluida e a voz dos personagens soa muito natural do começo ao fim, é como se você estivesse mesmo vivendo naquela história, como se fizesse parte de tudo. A história não é tão atrativa inicialmente, mas a autora conseguiu tirar o máximo dela e fez de Dias de Chuva e Tempestade um livro agradável de ser lido e que, além de apresentar personagens nos quais é fácil de acreditar, ainda surpreende em seu desfecho.
 O livro começa em um tempo mais atual, mas para se explicar perfeitamente todo o enredo, Nancy volta ao ano de 1986, onde o crime aconteceu e tudo mudou. O desenrolar da história gira em torno dessa época, e de repente voltamos ao presente para o grande desfecho. 

 Todas as relações e as mudanças que os personagens sofrem são perfeitamente compreensíveis e por isso nos envolvemos com eles. O corte que traz o leitor de volta ao presente é feito na hora certa e a história continua se desenvolvendo de forma igualmente interessante, antes de voltar ao passado e revelar o que de fato aconteceu. E a resposta é uma grande surpresa, que nos choca fortemente.
 Neste livro eletrizante a autora mescla passagens poéticas e líricas com um suspense de tirar o fôlego. Ela capta o espírito das cidadezinhas norte-americanas e revela seu raro talento na composição de personagens, todos bem delineados e com qualidades inesquecíveis.
Nancy Pickard já escreveu 18 livros, entre os quais Virgin of Small Plains, que lhe rendeu a quarta indicação ao Edgar, uma das premiações literárias  mais conceituadas no gênero suspense. Ela traz em seu currículo prêmios como o Anthony, o Macavity e o Agatha Awards.


RESENHAHá 23 anos um crime abalou a pacata Rose, uma cidadezinha no interior do Kansas. Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada. 
Ex-empregado da família, o vaqueiro Billy Crosby foi imediatamente detido e logo condenado: um vestido sujo com o sangue de Laurie estava dentro da sua picape e o chapéu dele foi encontrado na cena do crime. 
Agora o jovem advogado Collin Crosby quer provar que o pai é inocente e que as evidências foram manipuladas por influência da família Linder. 
Enquanto Collin espera um novo julgamento para fazer justiça ao pai, Jody precisa confrontar seus tios e avós para descobrir o que realmente aconteceu naquela terrível noite. Para isso, ela será obrigada a remexer em velhos segredos de família e a lidar com consequências imprevisíveis. 




5 comentários:

  1. A resenha esta muito boa
    Mas não me chamou muita atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Era para mim ler esse livro e fazer resenha, mas acabei escolhendo outro, mesmo tendo grande interesse nele, achei ele interessante e adoro livros assim que tratam de realidades e lições vou ver se leio. Amei a resenha.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, de início achei que o livro não fosse bom, mas no final acabei amando e não queria mais parar de ler.
      Vale muito a pena a leitura.

      Excluir
  3. Eu amo livros assim!!!
    Parece ser muito bom mesmo. Vou procurar para comprar :-)
    Adorei
    Bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é fascinante, bem realista e forte Joyce.

      Bjão!

      Excluir