Páginas

6 de jan de 2013

Paramore, a Banda Que Sempre Evolui

 

A Banda Paramore foi fundada em Franklin em 2004, no estado do Tennessee, tem como integrantes a vocalista Hayley Williamns, Jeremy Davis e Taylor York, já que os ex-integrantes Josh Farro e Zac Farro saíram da banda após uma suposta 'briga'. O álbum de estreia, All We Know Is Falling, lançado em 2005, teve apenas três singles de lançamento, Pressure, Emergency e All We Know, na mesma época a banda se divulgava em aberturas de turnês de outras bandas e em festivais pelo país. 
 A banda se tornou conhecida mundialmente após o lançamento de Riot! em 2007, que recebeu certificação de disco de platina pela Recording Industry Association of America, após ocupar a 15° posição na parada musical Billboard 200. O single de lançamento do álbum foi da música Misery Business, que até hoje é um dos maiores sucessos da banda, além de outros singles como CrushCrushCrush e Hallelujah
 Mas a ascensão do Paramore veio mesmo depois de lançarem a faixa-tema do filme Crepúsculo, Decode, que é um dos maiores sucessos da banda, se não o maior. O terceiro álbum, chamado Brand New Eyes, lançado em 2009, atingiu o topo nas listas de países como Austrália, Reino Unido e Estados Unidos. Singles como Ignorance, Careful e Playing God foram sucesso, além de Brick By Boring Brick, onde o clipe foi inspirado na história de Alice Nos País das Maravilhas, mas a música que mais fez sucesso, que foi tocada em todas as rádios do país e do mundo foi The Only Exception, que pode ser descrita como biografia da vocalista.

Em 2010 o Paramore sofreu mudanças e os integrantes e irmãos Josh e Zac Farro, que estavam na banda desde 2004, deixaram a banda por motivos pessoais, segundo eles. Em 2011 a banda anunciou um novo single, Monster foi lançada como parte da trilha sonora de Transformers: Dark of The Moon. Ainda em dezembro a banda lançou mais três novas músicas, Renegade, Hello Cold World e In The Mourning, que foram lançadas no EP Singles Club.
 A banda atualmente trabalha no novo álbum que será autointitulado, para 9 de abril e o primeiro single se chamará Now, que já possui um slogan: "If there is a future, we want it Now" (Se existe um futuro, nós o queremos agora).
 Podemos dizer que Paramore é sim, uma banda que esta sempre em constante evolução, melhorando seu som sempre e com músicas que se superam.


Um fato interessante sobre o nome da banda é que Paramore é derivado do nome da mãe de um dos antigos baixistas da banda. Uma vez o grupo descobriu o significado da palavra 'Paramour', que significa Amante Secreto, que soa idêntica ao nome escolhido, eles decidiram adotar o nome, usando a ortografia de Paramore.



Grandes Sucessos: Pressure, My Heart, Emergency, That's Waht You Get, CrushCrushCrush, Misery Business, Ignorance, Brick By Boring Brick, The Only Exception, Decode, Monster.







10 comentários:

  1. Adooooooro Paramore! na minha opinião, uma das melhores bandas da atualidade *u* . Ótimo post, adorei saber mais sobre eles n__n

    Beeeeeeeeeeijinhos :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paramore é demais mesmo Rafaela, uma das melhores mesmo dessas bandas mais atuais.

      Bjão!

      Excluir
  2. Gosto muito do Paramore. Acho as músicas bem legais.
    Parabéns pelo post.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de saber mais sobre a banda, não sou fã mais gosto bastante das musicas. Belo post.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Conheci a banda por causa do filme Crepúsculo e gostei muito do trabalho deles, a trilha do filme tem ótimas banda além desta, como é o cado do Muse.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paramore é demais, fiquei surpreso quando soube que eles iam ter música em Crepúsculo. Conheci a banda 2 anos antes do filme e Muse conheci no filme mesmo e adorei.

      Bjão Cida!

      Excluir
  5. Oi Markos,
    Já conhecia a banda já tinha um tempo, depois do filme Crepúsculo comecei a ouvi outras músicas e adoro.
    beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A banda se tornou muito mais conhecida depois do filme mesmo, mas as origens são ótimas também da banda.

      Bjão!

      Excluir
  6. Paramore é muito, muito bom mesmo. Conheci a banda em 2007 mesmo, com Misery Business, e de lá pra cá é algo constante nas minhas playlists. Sou apaixonada por Brick by Boring Brick, especialmente pelo clipe (adoro Alice, não tinha como não gostar) e Playing God. *_*

    Ótima postagem ;D

    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci Paramore por Misery Business também e adorei. Adorei a rebeldia dela no clipe, demais.
      Adoro BBBB também e a batidinha de Playing God é demais, adoro também Turn It Off, é demais...

      Bjão!

      Excluir