Páginas

21 de fev de 2013

Comentando Cinema


AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL

Creio que muita gente já viu o filme ou leu o livro. Óbvio que o livro é bem melhor, mas o filme também surpreende, mesmo tendo deixado algumas coisas importantes de fora.
 O filme mostra mais um Charlie calmo e pacato que sofre com a perda da tia em um acidente de carro, Charlie tem uma espécie de esquizofrenia, não que seja realmente uma. Charlie conhece Sam e Patrick e logo a amizade começa, e depois vem o primeiro beijo, a primeira festa, a primeira droga, pode se dizer que vem muitas primeiras coisas.
 O filme possui uma trilha sonora perfeita, com alguns rocks de uma época mais clássica, dos anos 90, mostrando uma época diferente da de hoje, mas que ainda assim, se iguala.
As Vantagens de Ser Invisível não é um filme para adolescentes apenas, é um filme para todas as idades, mostrando o que um jovem de 15 anos passa, mostrando seus medos e desejos.


AS AVENTURAS DE PI

Não gosto de ver um filme antes de ler o livro, nem sei porque vi esse filme logo, mas não arrependo.
 Piscina, verdadeiro nome de Pi, é um jovem como qualquer outro, diferente de sua família ele segue três religiões distintas, seguindo o melhor de cada uma delas. Pi acredita em Deus, em Jesus e em tudo mais que envolve religião.
 Esse não é filme religioso, não é sobre nenhuma religião, é sobre sobrevivência e fé, além do que somos capazes de acreditar.
 Depois do naufrágio onde sua família morre, Pi fica sozinho em um barco com Richard Park, um tigre de bengala que deseja devorá-lo. Todos os momentos você acredita que ele ira morrer, mas não, eles sobrevivem e cada um segue seu caminho.
As Aventuras de Pi é um filme que todos deveriam ver, pois é um filme sobre acreditar no impossível. 








2 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa eu quero muito assistir as vantagens de ser invisível , não gostei tanto assim do livro mais acho que o filme vai ser melhor , s[o vou ver as aventuras de Pi quando eu ler o livro , beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Eu não assisti nenhum dos dois mas tenho muita vontade. Parecem que são muito bons.
    bjs

    ResponderExcluir