Páginas

19 de fev de 2013

Quem Escreve é: Eduardo Spohr

Eduardo Spohr  é um jornalistaescritorprofessorblogueiro e podcaster brasileiro. Conhecido desde o lançamento de A Batalha do Apocalipse, livro entre os mais vendidos no segundo semestre de 2010 no Brasil, e participante do podcast Nerdcast, do blog Jovem Nerd.


Spohr é filho de um piloto de aviões e de uma comissária de bordo, tendo, por conta disso, a chance de viajar para vários países ainda na infância, quando já produzia escritos literários. Embora não tenha religião alguma, seu contato com diversas culturas e a iminência de conflitos na Guerra Fria, durante sua juventude, o motivaram a escrever sobre o fim do mundo e religião em seu primeiro livro, A Batalha do Apocalipse, situando a trama em várias civilizações. Antes de trabalhar nesse livro, estudou Comunicação Social, dedicando-se à Publicidade, porém voltando mais tarde a sua preferência para a profissão de jornalista. Trabalhou os primeiros anos da década de 2000 como repórter, analista de conteúdo do portal iBest e editor do portal Click21.

Já como colaborador do blog Jovem Nerd ao participar do podcast Nerdcast, publicou seu livro na Nerdstore, loja virtual do Jovem Nerd, pelo selo Nerd Books, por meio da qual vendeu mais de quatro mil exemplares, ainda sem amparo de editoras. Em junho de 2010, o Grupo Editorial Record publicou A Batalha do Apocalipse pelo selo Verus, vendendo, até dezembro do mesmo ano, 50 mil cópias. Atualmente, o romance já ultrapassa a marca de 360 mil exemplares comercializados e já foi vendido em várias partes do mundo, como países como Portugal, Alemanha, EUA e Holanda.
 Eduardo lançou em 2o11 o livro Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida e agora em março teremos sua continuação, intitulada de Anjos da Morte.
 Além desses livros, Eduardo lançou também o livro Protocolo Bluehand: Alienígena, que é um livro de ficção científica em conjunto de Alexandre Ottoni e Deive Pazos, vendeu mais de duas mil cópias nas primeiras 24 horas depois do lançamento, mesmo sem qualquer divulgação prévia da obra.




6 comentários:

  1. Adoro o Spohr, além de bonito escreve bem ^^
    nunca terminei de ler o seu livro mas pretendo um dia

    Até mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      Termine de ler Bruno, e ele é mesmo muito bonito... rs

      Excluir
  2. Estou muito curiosa para ler este livro, mas tenho vários livros não lidos e nem sei por onde começar. Espero poder lê-lo logo. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaa
      Leia, você vai adorar, vale a pena passar ele na frente...

      Excluir
  3. Nunca li livros dele, mas estou curiosa para ler esse!
    Adorei o perfil!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir