Páginas

6 de mar de 2013

Comentando Cinema - Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros

Nome Original: Abraham Lincoln: Vampire Hunter
Direção: Timur Bekmambetov
Gênero: Terror/Fantasia/Ação

Ano: 2012

Sinopse: Nancy Lincoln (Robin McLeavy) é a mãe do presidente Abraham Lincoln (Benjamin Walker) e foi assassinada por uma criatura sobrenatural. Incorfomado com o fato, ele declara uma guerra sem piedade contra os seres das trevas e começa a destruir todos os vampiros e os escravos que os ajudam. Dirigido por Timur Bekmambetov (O Procurado) e estrelado por Benjamin Walker, Dominic Cooper e Mary Elizabeth Winstead.





O filme é interessante.
A ideia é legal.
A história é até boa.
Apenas!


Tudo acontece rápido demais no filme, se você não pegar o filme desde o começo é possível que fique sem entender grande parte da história. Nesse filme, como em muitos outros atuais, os vampiros podem andar na luz do sol, fato que me desagradou, pois acho que tira o ar sombrio e maléfico dos vampiros.
 Vemos um Lincoln diferente do que era o verdadeiro, mas com alguns pontos bem parecidos, como o amor pela pátria, mas nada de grande coisa, nada de muito diferente. O filme não impressiona em nada, mas vale a pena ver as cenas de lutas que são as melhores.
 Esqueça estacas, esqueça água benta, esqueça cruz e alho, aqui o que mata é apenas prata, outra coisa que foge um pouco dos vampiros originais.


Se é um filme que recomendo? Sim, se você gostar dos filmes tipo Sessão da Tarde.




2 comentários:

  1. Poxa!
    Me acabou comigo!
    Estava querendo assistir!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      Rizia, sério, é até legal ver o filme sabe, mas só quando não existir nada melhor... rs

      Excluir