Páginas

29 de jan. de 2013

Quem Escreve é: Dan Brown, o pai de Robert Langdon

 Dan Brown já tentou fazer carreira como compositor, pianista e cantor, no entanto, este plano de vida fracassou e Brown acabou por ir estudar história da arte na Espanha. 
 Em 1993 regressou a New Hampshire para se tornar professor de inglês na escola onde tinha estudado. Passados dois anos, os serviços secretos norte-americanos foram à sua escola buscar um aluno que consideravam uma ameaça nacional por ter escrito, na Internet, que era capaz de matar o presidente Bil Clinton.
  Dan Brown ficou tão interessado no assunto que começou a fazer pesquisas sobre a Agência Nacional de Segurança. Acabou por resultar desse interesse a escrita do seu primeiro romance Fortaleza Digital, que foi lançado em 1996 com algum sucesso. 
Quatro anos depois do seu romance de estreia, lançou Anjos e Demônios, e em 2001 foi a vez de Ponto de Impacto. Finalmente, em Março de 2003, Dan Brown lançou no mercado norte-americano com O Código Da Vinci, que logo no primeiro dia vendeu mais de seis mil exemplares, tendo-se tornado num dos livros mais vendidos de todo o mundo, com publicações em 42 línguas.
 O interessante sobre seus livros é que Brown faz pesquisas profundas para escrever e não colocar algo que ofenda as diferentes religiões, seitas e sociedades secretas.



 Anjos e Demônios, O Código da Vinci e o Simbolo Perdido formam a Série de Robert Langdon, o protagonista de todas as histórias que agora se completa com seu novo livro, Inferno, que será publicado dia 14 de maio nos EUA, sem data ainda para o Brasil.
 O livro apresenta o retorno do simbologista e se passa na Itália, centrando-se na obra literária Inferno de Dante.






8 comentários:

  1. Oi, oi!
    Já li, dentre os livros de Dan Brown, O Código da Vinci, O Símbolo Perdido e Ponto de Impacto. Sinceramente, gostei demais de O Código Da Vinci, mas os outros dois foram muito maçantes.
    Mas ele realmente faz uma boa pesquisa para escrever seus livros, e aprendi muita coisa com eles.
    @moniqueQuimbely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei maçante O simbolo perdido e anjos e demônios, os outros dele ainda não li, pelo menos os fora da série de Robert Langdon.

      Excluir
  2. Eu amo Dan Brown!
    Adorei o "Pai de Robert"
    hauahauahau
    Estou querendo que chegue logo maio para comprar o livro!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ele sim é um escritor de qualidade hein !
    Mas tu ganhou uma Tag haha
    http://tenerdificando.blogspot.com.br/2013/01/tag-as-11-coisas.html

    Abrç'z

    ResponderExcluir
  4. Vou ler esse livro com certeza.
    Adoro os livros do Dan Brown.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Joyce, eu já estou louco querendo esse livro.
      :)

      Excluir