18 de fev. de 2013
ADENDO - Jogando Xadrez Com os Anjos
A Cris Toledo já fez uma resenha do livro, que você pode conferir aqui, como gostei do livro, li e resolvi acrescentar mais alguma coisa sobre ele.
Realmente o título do livro é mesmo apropriado pro livro.
O livro se passa após o fim da Segunda Guerra Mundial. Anny é uma garota de 7 anos feliz, ama seus pais acima de tudo e é muito apegado á Deus, que ela chama de Papai do Céu. A vida de Anny muda quando seus pais que trabalham e viajam muito, dizem para ela que ela passara a viver com os vizinhos, já que eles precisam viajar por causa do trabalho, um trabalho no mundo do crime.
Anny vai para casa da Sra. Jane e do Sr. Hermes, um casal infeliz, que não possuem alegria nenhuma. Com o tempo Anny muda o Sr. Hermes tornando-o um homem mais feliz e vivo, enquanto a Sra. Jane apenas atormenta ela e faz de sua vida um verdadeiro inferno.
Anny conhece amigos incríveis, como Pepeu que é misterioso e possui uma linda história, triste e linda.
As coisas vão fluindo na história e Anny descobre segredos sobre sua vida, sua família e vai em busca de seu sonho.
Jogando Xadrez Com os Anjos é mesmo um livro fascinante.
Algumas coisas ficam soltas no livro, como a morte de uma das personagens, que morre e nada é dito sobre isso, como se o fato não existisse. Uma coisa que me incomodou foi o fato de Anny ser apenas uma criança e ter ideias, palavras e pensamentos como as de adultos e grandes pensadores, como se conhecesse muito do mundo.
Outro fato é que ela é muito apegada a Deus, sendo que seus pais não são e pelo que parece, ela nunca nem pisou numa igreja.
Algumas coisas no livro simplesmente não condizem, mas no geral, o livro é ótimo, com um toque meio espirita que eu recomendo muito.
Marcadores:
Fabiane Ribeiro,
Jogando Xadrez Com os Anjos,
Resenha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei o título, bem criativo e a capa também é linda
ResponderExcluirmas acho que não faz parte dos livros que eu curto
enfim
Beijos