Páginas

6 de dez de 2012

A Jornada Inesperada do livro O Hobbit

"Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfrentando trolls, orcs, wrags e elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida, mas a de toda Terra-Média."


O Hobbit foi lançado originalmente em 1937, um livro infanto-juvenil, escrito pelo filólogo e professor britânico J.R.R. Tolkien. O livro foi aclamado pela crítica, sendo nomeado à Medalha Carnegie e recebendo um prêmio do jornal norte-americano New York Herald Tribune de melhor ficção juvenil, e o romance se mantêm popular até hoje e é reconhecido como um clássico da literatura infantil.
 O livro segue a busca de Bilbo para conquistar uma parte do tesouro guardado pelo dragão Smaug, que acaba levando-o de um ambiente rural alegre a um território mais sinistro. Ao aceitar o lado desonroso, romântico e aventureiro de sua natureza e aplicar sua inteligência e senso comum, Bilbo ganha um novo nível de competência, maturidade e sabedoria. A história atinge o climax na Batalha dos Cinco Exércitos, onde muitos dos personagens e criaturas que surgem no decorrer da história reemergem para se envolver no conflito.
 Com toda o crescimento e pedidos de uma continuação do livro, foi ai que surgiu o Senhor dos Anéis e hoje, 75 anos depois do lançamento do livro, temos o filme chegando aos cinemas brasileiros agora dia 14 de dezembro.
 Em comemoração, o livro foi relançado com capas diferentes e bem vivas, outros livros foram lançados com relação ao mundo de O Hobbit, sobre a vida no Condado e muito mais.


A duas últimas capas foram lançadas em edição comemorativa aos 75 anos do livro e em comemoração a estréia do filme, sendo que a última em duas versões, uma com a capa em papel cartão mais resistente e a outra em capa dura, uma edição de luxo.
 Além destas duas novas versões também foram lançados outros dois livros ligados ao mundo de O Hobbit, entre eles está o Guia Ilustrado do filme, O Hobbit - Uma Jornada Inesperada.


O livro A Sabedoria do Condado é mais como uma guia sobre o estilo de vida dos Hobbits, para uma vida longa e feliz, explorando assuntos importantes para os hobbits como cerveja, comida e amizade, mas também com assuntos sérios, como coragem, vida em harmonia com a natureza e bem versus mal. Falando também sobre o prazer de cultivar e cuidar de jardins.


Explorando O Universo do Hobbit é um livro sobre mensagens secretas, curiosidades e a filosofia na história da Terra Média. É um livro divertido e visionário, que apresenta uma interpretação detalhada de O Hobbit, por meio de uma jornada capítulo a capítulo atravpes do clássico de Tolkien.


A primeira parte do filme que estréia dia 14 de dezembro teve ótimas opiniões da crítica, mas há quem diga que o filme é longo e pouco cativante, de acordo com a crítica norte-americana, claro. A segunda parte, O Hobbit - A Desolação de Samug, tem estréia marcada para 13 de dezembro de 2013, e o último, O Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez, chega às telas em 18 de julho de 2014.


5 comentários:

  1. parece ser legal o livro, vou tentar ler!!!

    http://customission.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Curioso \o/ vou dar uma olhada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, boa tarte e boa noite. Tudo bem? Espero que esteja sim, muito feliz com a chegada do natal né? Eu sei como é! Bom vim lhe avisar que conheço o seu blog jaz um tempinho, e por isso decidi marcar ele em um meme super legal, lá no blog. Talvez você não goste de ser marcado em memes, selinhos.. Então, nesse caso me desculpe, mas apareça lá para dar uma forcinha no blog tá? Para acessar o link do meme basta clicar aqui! E parabéns, adoro seu blog!



    Beijos, 7hings.com.br Acesse!.. 

    ResponderExcluir
  4. Oi Markos!

    Eu tenho essa edição comemorativa de O Hobbit...mais prefiro as capas antigas, me lembra chuva(naum sei pq)..e na ansiedade para ler e conferir o filme!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah
      Também prefiro as capas antigas, são mais originais.
      :)

      Abração!

      Excluir