Páginas

7 de dez. de 2012

Indignado Com Alguns Blogs

 Bom pessoal, o próprio título já diz sobre o que estou falando.
 Estou ha quase um mês no blog, novamente, já tive outros mas sempre desisti deles, por falta de tempo, agora que estou conciliando meu tempo esta melhor, enfim.

 Sou uma pessoa bem observadora e crítica até demais, e com minhas observações percebi uma coisa chata, bem chata mesmo, em alguns blogs. Alguns blogs, que eu sigo por sinal, geralmente postam as mesmas resenhas e matérias em seus blogs, e o pior, geralmente é a mesma opinião. Tudo bem que por ser o mesmo livro a opinião pode ser a mesma, mas é muita coincidência mudar apenas uma palavra ou outra, e eu, jogando um verde, acabei descobrindo que uma pessoa fez uma resenha de um livro que nem tinha lido, mas o fez porque achou interessante.
 Outros blogs postam matérias que já foram publicadas em sites, e esta circulando a toda pela internet e em outros blogs.

Pessoas, por favor, pesquisem mais, LEIAM MAIS, se informem mais. Mesmo que seja a mesma matéria, pesquise, conheça e não fique falando sobre algo que nem leu e que não conhece. Não façam um Ctrl+C e Ctrl+V.

 Sejamos mais criativos e com opiniões própria, sim?

30 comentários:

  1. É isso ai!!! Falou é disse.
    Concordo com vc Markos, em número, gênero e grau. rsrs...Plágio é crime!!!
    Bjss...gostei do post.

    http://www.livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Isso é a mais pura verdade |ô.
    Concordo com o que você colocou aí!

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi Markinhos.... se posso trata-ló assim.. já me sinto íntima rsrsrs! O que posso dizer? Concordo plenamente contigo, as vezes a correria de atrair gente para os blogs são tão grandes, que a galera atropela muita ética para conseguir isso!

    Esse seu desabafo não foi somente teu.. pode ter certeza! E faço das suas minhas palavras! "Vamos Prestar ATENÇÃO GALERA"!!!

    Bjokas e parabéns pelo post!

    xerão

    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Roberta e pode chamar de Markinhos sim... rs
      Mas é verdade mesmo, as vezes alguns querem tanto trazer leitores para seus blogs que fazem de tudo, até plágio, que é ridículo.

      Bjão!

      Excluir
  4. falou tudo D:
    é muito chato ver blogs que sao sempre "mais do mesmo" eu dou meu sangue pelo meu, mas é triste ver que esses blogs que segem padrões são os mais populares

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ÓTIMO post! Isso aconteceu com o post sobre o tráfico humano lá no blog. Fui em sites, li a matéria, dei os créditos, mas de forma alguma fiz ctrl c\v na página, assim. Acho isso muita cara de pau e consideração com quem teve a ideia da matéria.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo! É chato ver isso e ver também que algumas pessoas não leem e não procuram informações, é horrível!

    Beijos Teenage Dreams (:

    ResponderExcluir
  7. Achei um absurdo isso de a pessoa nem ter lido o livro e ter feito resenha...
    Concordo com o que você disse.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Concordo com você!
    Realmente é um saco!

    Estou passando para convidar você para uma super promoção que tá rolando lá no blog

    http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/promocao-de-natal-morte-subita-brinde.html

    Beijinhos

    Rízia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oi, concordo com vc tbm, aquilo que eu tenho no blog é eu q faço se copio dou os devidos creditos e coloco mais a fonte e link a minha conciencia esta bem limpa, e sabe nao adianta mandar as pessoas se imformarem mais elas nao dao bola, e depois ainda chamam a gente de NERD pelo aquilo q a gente sabe,mas pelo menos nois nerd's nao copiamos as resenhas dos outros. Ne?
    Estou errada?
    Tem um meme para vc la no blog espero q vc nao tenha recebido ainda, senoa nao vai ter graça ;D
    Bjs,

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, as pessoas sempre fazem mais do mesmo.
      E somos nerds mesmo, mas pelo menos somos originais.

      Bjão!

      Excluir
  10. Nossa, isso é mais que verdade. A blogosfera está completamente mudada, queria que volta-se a ser como antes. Que as pessoas blogassem porque gostam, não porque querem fingir que escrevem bem. Nossa eu fico muito "puto" com essas coisas. Damos trabalho para criar algo legal, e vem outro copiar :@

    Beijos,7hings.com.br acesse!..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Igor, é bem assim.
      Damos o sangue por algo próprio, algo nosso e vem um FD* copiar.

      Excluir
  11. Concordo tbm. Ler uma resenha e tomar base dela é uma coisa, mas vc copiar ja é outra.

    ResponderExcluir
  12. Oi Markos! Muito chato isso, as pessoas confiam em nossa opinião, e mesmo que seja um resenha breve, tem que ser sincera, não a cópia de outra.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Cida, isso é a mais pura verdade.
      Você resenhar sobre algo que não lei é ridículo.
      Ainda mais quando isso é cópia.

      Excluir
  13. Gostei!
    Realmente é muito chato isso. Resenha tem que ser pessoal, não uma cópia.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Markus, neste momento eu qeria poder te aplaudir!
    Serio, nada pior do q blogs q mantem aqela opiniao padrao sobre td. Uma coisa q eu sou é sincera com meus leitores, e se nao gostei do liro, snedo de parceria ou nao, flo oq nao gostei e pq. Simples assim. É tendo peito pra dizer a verdade q o blogueiro irá conquistar a confiança dos seus leitores!
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Camila, temos que ser sinceros com aquilo que escrevemos, você pode não gostar do livro e outra pessoa sim, mas é sua opinião, seu ponto de vista.

      Excluir
  15. Eu também acho horrível copiar ideias, nunca vi ninguem copiar resenhas (felizmente), no meu blog tudo o que posto é o que eu criei e li, copio apenas algumas notícias de lançamento de livros que as vezes vejo em um site grande e mesmo assim coloco os créditos!
    tudodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que até tudo bem copiar, desde que seja dado os devidos créditos, e enfase em quem realmente escreveu a matéria.

      Excluir
  16. Óia eu aqui de novo rapaz! kkkk'
    Eu também não consigo entender como alguém tem a capacidade de falar sobre aquilo que ainda não leu, ou que ainda não conhece. Afinal isso também não é uma forma de preconceito?
    Já sobre as novidades literárias, confesso que que tenho um certo problema, parece que todas as notícias que quero postar no blog mil pessoas já colocaram nos delas. Aff é que sou devagar ¬¬
    Mas, ainda assim, só após ter permissão, publico no blog, além de disponibilizar a minha fonte.
    É uma pena que as pessoas transformem algo que era pra ser tão pessoal, em algo tão... falso.
    Uma pena!

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Juliana, acho que temos que publicar coisas diferentes, por isso que tento ser único, o máximo possível.
      É sempre bom fazer uma pesquisa e não tentar publicar o mesmo que sempre vemos nos outros blogs.

      Bjão Juliana.

      Excluir
  17. Oi, gostei do post e da sua postura para escrever sobre esse mundo dos blogueiros. Como que vc conseguiu descobrir sobre o blog que escreveu sem ler? Nossa! Vc é um bom detetive! Gostei das suas palavras.
    Beijos e boa semana para vc!

    P.S: está rolando um sorteio de um livro e uma bolsa lá no blog. Venha participar: http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-janeiro-feliz.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha...
      Então Marli, achei estranho porque percebi que só mudava umas palavras ou outras, então esperei uma semana e comentei sobre o livro na página pessoal da pessoa, e ela me disse que não tinha lido.
      A pessoa nem comentou aqui... rs

      Bjão!

      Excluir
  18. Poooois é, hoje em dia a blogosfera não passa de um grande Ctrl C + Ctrl V , tanto na questão de opiniões quanto de conteúdo.

    Beeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Com certeza! Uma resenha de um leitor e um blogueiro dedicado faz toda a doferença! Soa bem mais realista e tal.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza Lohanna, e você faz cópia, é uma resenha não conhecida na verdade.

      Excluir