Páginas

25 de dez de 2012

Os 12 Melhores Livros e o Pior de 2012


OS 12 MELHORES


O Pequeno Príncipe – Uma releitura que fiz do livro, revendo toda infância e redescobrindo uma nova forma de interpretar o livro, que para mim é uma história sobre a morte da infância, aquele momento de transição onde nos tornamos adultos.



A Estrela Mais Brilhante do CéuMarian Keyes mostra todo seu poder de escrita neste livro. Uma história linda sobre o poder da vida, que no fundo é uma lição onde percebemos que somos nós que escolhemos tudo na nossa vida, desde antes de nascer.




Eu Sou o MensageiroMarkus Zusak nos mostra toda sua criatividade mais uma vez com este fabuloso livro, cheio de escolhas que podem mudar nossa vida para sempre, dependendo daquilo que escolhemos. Um livro que mostra que todos possuem uma missão no mundo.



MarinaZafón escreveu uma história doce e comovente, um livro sobre amizade, amor, carinho e segredos. Uma fabulosa ficção rica em detalhes, que diz que o passado nunca é esquecido, que mais cedo ou mais tarde, voltamos a lembrar de algo.




O Prisioneiro do CéuZafón mais uma vez me encantou. O Prisioneiro do Céu é um livro fabuloso, onde nos é revelado grandes segredos. É meio que uma mensagem codificada que diz que todo segredo, mais cedo ou mais tarde, vem à tona.




Jogos Vorazes: Trilogia – É difícil escolher um entre os três, mas acho que fico com A Esperança. Acho que o livro passa uma mensagem de esperança mesmo, como o título deixa bem explicito. É uma história sobre amadurecimento e força para enfrentar a vida até nos momentos mais difíceis.



As Crônicas de Gelo e Fogo – Difícil mesmo é escolher um entre os cinco, mas acho que fico com A Tormenta de Espadas ainda. Acho o livro mais pesado, mais rico em detalhes, onde a verdade começa a ser esfregada na cara de todos, onde os personagens se mostram de verdade, é o livro mais poderoso dos cinco.



A Culpa é das Estrelas – Com toda certeza um dos livros mais fascinantes que li no ano. John Green surpreende com uma história simples e rica em emoção. Uma história sobre a luta pela vida, mesmo quando a morte esta ao nosso lado, uma história sobre viver, amar e sobreviver.



As Vantagens de Ser Invisível – O livro é fascinante, lindo, mágico e talvez tenha sido a melhor leitura do ano. Cherlie, o personagem, encanta do começo ao fim, descrevendo sua vida em cartas, contando sobre uma transição de sua vida, da infância para a adolescência, que acontece com todos.



Morte SúbitaRowling mostra neste livro que é capaz de escrever sobre tudo e qualquer coisa. Um livro pesado, forte, carregado do começo ao fim e com personagens que fascinam e encantam qualquer um. Um livro sobre morte, amizade, amor e coragem.




A Batalha do ApocalipseEduardo Spohr nos apresenta um mundo mais do que interessante, nos dando uma história sobre uma guerra eterna entre anjos no céu, uma história sobre o desejo de poder, sobre inveja, amizade e força para derrotar nossos inimigos sem ter que usar de maldade.



Simon’s Cat Em Busca de Aventura – Tudo bem, o livro não tem uma palavra, é só imagens, mas com toda certeza esta entre os melhores do ano. Com imagens hilárias e engraçadas que fazem rir até chorar. Foi o livro que mais fez rir no ano, e que me garantiram as melhores risadas com toda certeza.




O PIOR DE 2012


50 Tons de Cinza – Com toda certeza foi a pior leitura do ano e de toda minha vida. Um livro fraco, sem um romance digno, sem um enredo decente. Personagens que irritam, frases repetitivas, uma escrita péssima, algo que foi montado e encaixado aos poucos para formar uma história péssima, sem sensibilidade alguma.



26 comentários:

  1. Ótimas leituras as suas!
    Cada vez que eu vu à Biblioteca Municipal daqui onde eu moro, fico olhando "Eu sou o Mensageiro" e fico pensando se é legal ou não, depois que li a sua opinião, talvez eu vá lê-lo, mas antes tenho cetenas de livros para ler KKK

    Gostei da lista. Decididamente essa trilogia de 50 Tons de Cinza foi a mais criticada, devo ter visto um ou dois elogios. Não pretendo lê-la!

    Beijos Teenage Dreams (:

    ResponderExcluir
  2. Olá Markos,

    Só li a trilogia Jogos Vorazes que ameiiiiii de paixão e 50 tons.
    Pretendo ler As vantagens de ser invisível, Marina, A culpa é das estrelas, Morte Súbita, As crônicas de gelo e fogo e A batalha do apocalipse, ou seja quase todos rsrsrs.
    Ótimas indicações.
    bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu nunca li nenhum desses
    Não o pequeno principe, que é bom mesmo *-*
    E tem muita polemica em cima desse 20 tons...

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o Simon's Cat em cima do rádio da minha prima. Eu achei muuito legal porque, apesar de ele não ter uma palavra, você consegue rir bastante com ele. Só que o dela era o Simon's Cat 2.

    Beijos!
    http://bagaco-de-laranja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro 2 é uma pequena seleção, esse meu é um completo, muito bom e divertido... rs

      Excluir
  5. li poucos dos que você citou e alguns morro de vontade de ler @__@ não entendo como 50 tons fez tanto sucesso D: não li, mas todo mundo fala mal.

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. TEM MEME PRA VOCE C:
    http://interruptedreamer.blogspot.com/2012/12/tag-natal-me-faz-lembrar.html

    ResponderExcluir
  7. O Pequeno Príncipe e As Vantagens de Ser Invisível, são os que eu mais gosto haha
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei das suas escolhas, apesar de descordar de algumas, por exemplo: Acho que 50 tons de cinza é um romance erótico, se as pessoas não curtem isso não deveriam nem tentar ler o livro, vi muitas pessoas que não curtem erotismo lendo ele para ver como era e depois ficam postando em todas as redes sociais que o odiou, acho que difamar a imagem de um livro que você já sabia que ia encontrar sexo e palavrões não é uma coisa legal.
    Mas concordo com você sobre o que disse a respeito de A esperança, As vantagens de ser invisível e A culpa é das estrelas :D

    Passa lá:
    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li 50 tons e não difamei por ser erótico e por ter palavrões, mas sim por ser mal escrito mesmo. Já li livros do gênero e achei muito bons, mas este é horrível.

      Excluir
  9. Estou louca para ler A batalha do apocalipse! Comprei-o por tipo dezoitor eais na revistinha da Avon DHUASDH Depois disso, comecei a escutar podcasts e ver entrevistas com o autor, e é realmente admirável a sua trajetória.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da suas escolhas
    Porém, discordo de 50 tons, pois li a trilogia e adorei!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não li nenhum dos seus livros do top 12 :/ Mas posso dizer que li em partes 50 tons e achei péssimo. A escrita é pobre e o livro é sem noção .-. Não gostei nada e nunca leria os outros ahaha
    Abç e quando postar meu top 10, vou colocar o link aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são minhas as suas palavras Lucas, o livro é péssimo.

      Excluir
  12. As vantagens de ser invisível, O pequeno príncipe, Jogos vorazes e A culpa é das estrelas são leituras realmente fantásticas! Tenho muita vontade de ler A estrela mais brilhante do céu, Marina, Morte súbita e As crônicas de gelo e fogo.
    Não li 50 tons de cinza para comentar, mas as opiniões que vejo são bem contrarias! Acho que voce ou ama ou detesta o livro.
    Beijo!
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação a 50 Tons mesmo ou ama ou odeia, eu odiei... rs

      Excluir
  13. Concordo com tigo 50 tons de cinza nao esta com nada acho que a mairia das pessoas so compraram esse livros no impulso (como eu o.O que coloquei meu dinheiro fora :( ) E eu ganhei marinha de natal espero que seja bom :)
    Bjs,

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joguei meu dinheiro fora também, mas vendi pelo mesmo preço que comprei, então não perdi nada... rs
      E Marina é ótimo você vai amar.

      Bjão!

      Excluir
  14. Eu gostei de "50 tons de cinza", em compensação "50 tons mais escuros" é um saco. Uma ladainha sem fim e sem emoção. Arrastei a leitura por duas longas semanas. #tenso

    Bjos

    Juliene Farnez
    http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem continuei e nem vou continuar a trilogia, achei péssimo o livro. Pior livro que li na vida.

      Bjão!

      Excluir
  15. Gostei bastante da lista! Alguns já estão na minha fila (Marina, Morte Súbita), outros ainda permanecem nos desejados (A Culpa é das Estrelas, O Prisioneiro do Céu). Preciso muito reler O Pequeno Príncipe! E 50 Tons... eu nem me arrisco haha, brincadeira!, eu não julgo já que não li, mas não me senti muito atraída, não. Claro que fiquei e ainda tenho certa curiosidade por causa do tamanho sucesso do livro, mas nada que tenha me levado a comprá-lo. E não sei, pelo que tenho lido nos blogs, acredito que o livro não me agradaria tanto...

    bjs
    livrolab.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem leia 50 Tons mesmo, é um livro sem enredo, nada cativante, é péssimo mesmo. rs...

      Excluir
  16. O livro "A Tormenta de Espadas" é o melhor dos 5 mesmo. Foi lendo esse "monstro" que descobri a imprevisibilidade da crônica. Quando pensamos que está surgindo o herói definitivo, "zapt", lá se vai o herói. Quem era vilão, começa a se transformar em herói, e por aí vai... Não dá para formar opinião sobre ninguém nessa obra fantástica, em todos os sentidos.
    P.S. Tyrion é meu personagem preferido até agora.

    Quanto ao 50 tons... só para mulher mal amada e mal resolvida sexualmente. Um lixo mesmo!

    ResponderExcluir
  17. O livro "A Tormenta de Espadas" é o melhor dos 5 mesmo. Foi lendo esse "monstro" que descobri a imprevisibilidade da crônica. Quando pensamos que está surgindo o herói definitivo, "zapt", lá se vai o herói. Quem era vilão, começa a se transformar em herói, e por aí vai... Não dá para formar opinião sobre ninguém nessa obra fantástica, em todos os sentidos.
    P.S. Tyrion é meu personagem preferido até agora.

    Quanto ao 50 tons... só para mulher mal amada e mal resolvida sexualmente. Um lixo mesmo!

    ResponderExcluir