Páginas

26 de dez de 2012

Revendo o Blog

Bom pessoal, como é final de ano e estou com pouco tempo, não esta dando para preparar as matérias, resenhas, dicas e tudo mais, mas na semana que vem, tudo volta ao normal e logo terá por aqui novas resenhas, novas dicas de leitura e muitas novidades.
 Enquanto isso, vamos rever algumas das matérias publicas no mês passado aqui no blog.
 Confiram...


Resenha do livro Refúgio de Harlan Coben
A história nos conta que a vida de Mickey nunca foi muito comum, sempre viajando com seus pais, já que ambos faziam um trabalho comunitário pelo mundo. Quando os pais decidem se estabelecer nos EUA, tudo muda, o pai é morto, a mãe internada, e ele sozinho, se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, muito conhecido nos outros livros de Harlan Coben, ganhador de vários prêmios importantes no mundo da literatura, seu livros já foram traduzidos para mais de 37 idiomas.


Quem Escreve com Marian Keyes
Marian Keyes é uma escritora irlandesa que já publicou quinze livros, com apenas dez lançado aqui no Brasil. Seus livros já foram traduzidos para 32 idiomas, com mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo.


Dica de Leitura com Eu Sou o Mensageiro de Markus Zusak
Eu Sou O Mensageiro é um dos livros do escritor Markus Zusak, mais conhecido por ter escrito A Menina Que Roubava Livros.
 O Livro relata a vida de Ed Kennedy, que depois de impedir um assalto começa a receber cartas de baralho anônimas, com inscrições muitas vezes, sem o menor sentido, que o levam para pessoas e lugares que ele desconhece, que de certa forma necessitam de ajuda.


Chick Lit, o Gênero de Ficção Feminina
O gênero literário Chick Lit é o que se pode chamar deFicção Feminina, voltado principalmente para o gênero feminino, quase sempre escrito por mulheres para mulheres, onde elas apresentam todo o poder feminino.
 O gênero aborda principalmente as questões da mulher moderna, são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna no mundo atual, independente, culta e audaciosa.


Quem Escreve com Carlos Ruiz Zafón
Carlos Ruiz Zafón é um escritor espanhol, nascido em Barcelona e que vive desde 1993 em Los Angeles, onde passou a escrever roteiros, antes de iniciar sua vida como escritor.
 Seu primeiro livro, O Príncipe da Neblina, vendeu mais de 150 mil exemplares na Espanha e foi traduzido em vários idiomas, ganhando o prêmio Edebé.


Resenha de Puros de Julianna Baggott
Puros é um história silenciosamente cruel, a narrativa é obscura, sufocante e flui perfeitamente bem, é até complicado explicar o tipo de escrita, perturbador, mas também belo.
 Pressia tem apenas 15 anos e é uma sobrevivente das explosões, um holocausto nuclear global que transformou a vida de todos.


Entrevista com Maria José Silveira, Escritora Paulista

Maria José Silveira é goiana, de Jaraguá e atualmente mora em São Paulo. Escritora, tradutora e editora, ela foi sócio-fundadora e diretora da Editora Marco Zero. É formada em comunicação, em antropologia e mestre em Ciências Políticas. Começou escrevendo para crianças, na Revista do Sítio do Picapau Amarelo, criando histórias com os personagens de Emília, Narizinho e Pedrinho. 



Resenha de A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón
A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é uma verdadeiro triunfo da arte de contar histórias.


Escolhi estas matérias pois achei mais interessante, quem já leu e quiser reler e até quem não leu, é só verificar.


5 comentários:

  1. Bacana essas materias
    E vao ser bom quando tudo voltar ao normal

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Markos!
    Nessa época todos ficamos sem tempo, e no meu caso atrasando posts tbm! rsrs Mas, nada fora do normal!
    Fim de ano! Que 2013 seja muito melhor e mais gratificante que este foi!
    Bom final de ano pra você!
    Abraços

    http://sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mauricio, desejo tudo em dobro pra você.
      ^^

      Excluir
  3. Muito legais todas as coisas do mês reunidas em um post só. ;D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Muita coisa boa no mês.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir