Páginas

4 de jan de 2013

Dica de Leitura: O Talismã


O Talismã foi publicado em 1983, escrito por Stephen King e Peter Straub, o livro não é uma releitura da obra O Talismã, de Walter Scott. King e Straub fazem um convite aos leitores neste livro, uma aventura cheia de drama, raiva, amor, tristeza e muitas amizades. Este livro faz parte de uma coleção de obras esgotadas de King, que foram reeditadas em um novo formato pela editora Objetiva.
 A história conta as aventuras de Jack Sawyer com apenas 12 anos que, para salvar sua mãe, que esta morrendo com um câncer, parte em uma jornada de pela costa dos Estados Unidos procurando um talismã. No meio disso existe um mundo paralelo ao nosso, chamado 'Os Territórios', um mundo fantástico em que os personagens possuem 'Duplos'. Nesse mundo suas mortes e nascimentos coincidem, mas há casos raros, como o de Jack, que morrem um mundo e não no outro, o que da a possibilidade de ir e voltar nos dois mundos.
 Na história a vida de sua mãe esta em jogo e também a vida do 'Duplo' dela, que esta muito doente e quase morrendo, Jack também é perseguido por Morgan Sloat, pai de seu melhor amigo e antigo sócio do seu pai, morto por ele. No livro existem lobisomens, diferentes dos que conhecemos, mas com o mesmo perfil, o Lobo do livro é fascinante e muito carismático e nos dando uma frase que fica guardada na memória nos momentos finais do livro.
 King e Straub possuem traços únicos e eles unem esses traços neste incrível livro com descrições psicológicas e detalhes que nos deixam sem ar, o livro também possui uma continuação, chamado Casa Negra, onde Jack já esta 20 anos mais velho e é um detetive. Ambos os livros possuem projeto para virar filme, mas não existe nem uma outra especulação sobre.


RESENHA: Jack Sawyer é um garoto de 12 anos e parte em uma jornada fantástica, uma busca empolgante e assustadora por um talismã que pode salvar sua mãe da morte. Jack terá de lutar contra inimigos cruéis, através de toda a costa dos Estados Unidos e dos Território, um mundo paralelo ao nosso.
 Fazendo muitos amigos com o decorrer de sua jornada ele terá um guardião, um lobisomem chamado Lobo que o ajudará na busca do Talismã que salvará sua mãe e seu 'Duplo', um dos grandes mistérios do livro de Stephen King e Peter Straub.








4 comentários:

  1. Fiquei co vontade de ler, me parece ser bem legal!
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal sim Thamires, bem fantasioso, mas ao mesmo tempo bem adulto e fascinante.

      Excluir
  2. Oi Markos,
    Ainda não nada do S.King... pode acredita?
    Bom as gostei bastante dessa sinopse, e é um bom começo.
    Também tenho bastante vontade de ler os livros do filho dele que estão fazendo bastante sucesso.
    Mas adorei a dica, quando for ler alguma coisa dele vou lembra de vc^^

    Abraços,
    MauMau
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaha...
      Isso ai Mauricio e quero saber sua opinião quando ler um livro dele, que recomendo que leia mesmo, são todos muito bons, pelo menos os que li né... rs

      Abração!

      Excluir