Páginas

3 de jan de 2013

Quem Escreve: Stephen King


Stephen King nasceu em Portland, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de horror e ficção de sua geração, com mais de 350 milhões de livros vendidos, publicados em mais de 40 idiomas e com várias obras adaptadas para o cinema. Embora seja um talento na literatura de terror e horror, escreveu algumas obras de ótima qualidade fora do gênero como Christine, Eclipse Total e À Espera de um Milagre, que foi um grande sucesso no cinema.
 King tem um lado negro para a escrita, muitas pessoas dizem que isso se deve ao fato dele ter presenciado a morte de um amigo em um ferrovia, onde foi atropelado por um trem, mas ele mesmo descarta a ideia. Stephen era um leitor dos quadrinhos EC's Horror Comics, que estimulou seus amor pelo terror, na escola ele escrevia histórias baseadas nos filmes que via e as copiava com ajuda de seu irmão adotivo, David, King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar.
 Já adulto, uma de suas primeiras ideias era uma moça jovem com poderes psíquicos, mas ele descartou a ideia, sua esposa, Tabitha Spruce que também é escritora, resgatou os esboços do lixo e o encorajou a voltar a escrever sobre o tema, após terminar o romance, ele o intitulou de Carrie, A Estranha. King também sofreu com o álcool após a morte de sua mãe, vivia constantemente bêbado e se baseou nele mesmo durante esta época, para criar o personagem Jack Torrance, do livro O Iluminado, a partir de então ele cortou o vicio com o álcool e todo tipo de droga e se mantem sóbrio desde então.
 Em 1999 Stephen King sofreu um acidente, foi atropelado durante uma caminhada, perdendo a memória, fraturando o quadril, a perna e com tendo danos pulmonares. Mas ele se recuperou e em 2009 e criticou duramente a escritora da saga Crepúsculo, Stephenie Meyer, ficando ainda mais famoso e odiado pelos fãs da franquia, ele também é fã declarado de J.K. Rowling e da saga Harry Potter.

Entre seus grandes sucessos temos:
 Carrie, O Iluminado, A Zona Morta, Christine, A Coisa, À Espera de um Milagre, Saco de Ossos, O Apanhador de Sonhos, Buick 8, Celular, Dança Macabra e 11/22/63.
 Além desses livros temos também o livros de contos, como Sombras da Noite, Quatro Estações, Six Stories, Tudo é Eventual e Ao Cair da noite. Grande parte da obra de King se encontra reflexada na sua 'opus magnus': A Torre Negra, uma saga de oito volumes.
 King também escreve livros com o pseudônimo de Richard Bachman e alguns deles de grande sucesso, como Fúria, A Auto-Estrada, O Concorrente e Blaze.




O livro 11/22/63 será lançado no Brasil ainda com previsão de lançamento para novembro de 2013 sob o título de Novembro de 63, quando o assassinato do presidente Kennedy completará exatos 50 anos. O livro foi lançado no final de 2011 nos EUA.







Fonte: Wikiédia, Skoob, StephenKing e SK Official




9 comentários:

  1. Eu gosto muito mesmo deste escritor, os livros que mais gostei foram Rose Madder e Saco de Ossos.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler URGENTEMENTE um livro desse cara é meta para 2013 ! :)
    Bjs,

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, recomendo O Iluminado, O Talismã, Zona Morta e A Casa Negra.

      Excluir
  3. King...é FODA!!

    Sou super fã dele...*--*
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adoro o Stephen!
    Sou super fã dos livros dele!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros de terror!
    King é um gênio!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir