Páginas

9 de jan de 2013

Livro Desejado: Wonder

 

Não julgue um livro menino pela capa cara
R.J. Palacio estava em uma sorveteria, acompanhada de seus dois filhos, quando se aproximou de uma menina com uma grave deformidade facial. Assustado, o mais novo, de 3 anos, começou a chorar bem alto e o de 10 pareceu alarmado. Rapidamente, ela tirou os meninos de perto − não por eles, mas para não magoar a garotinha. A autora nunca mais voltou a vê-la, mas não conseguiu parar de refletir sobre o ocorrido. “Eu comecei a pensar em como devia ser a vida para aquela família, para aquela menina.” Aquela situação provavelmente se repetia dezenas de vezes por dia. Centenas, talvez. E o que ela poderia ensinar aos seus filhos para que eles pudessem entender e se portar melhor da próxima vez?

Foi então que R.J. Palacio teve a ideia de escrever Wonder (O extraordinário, título provisório), eleito um dos melhores livros YA de 2012 pelo The New York Times e pela Amazon. Seu premiado livro de estreia, que será publicado em fevereiro pela Intrínseca, conta a história de August Pullman, um menino de 10 anos que nasceu com uma deformidade facial e sofre bullying quando começa a frequentar a escola pela primeira vez. Prestes a começar o quinto ano, Auggie tem uma difícil missão pela frente: convencer seus novos colegas que, apesar da aparência incomum, ele é apenas um menino igual a eles.
Para espalhar a mensagem sobre a importância da compaixão, aceitação e gentileza, a autora iniciou uma campanha anti-bullying no site www.choosekind.tumblr.com, da qual milhares de crianças já participaram.

Fonte: Intrínseca 

10 comentários:

  1. Seguindo :) http://moove-onn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia da autora!

    Seguindo aqui, aproveita e segue o blog? Vai lá tem post novo.
    Norton Almeida - http://apenas-tedio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou seguindo Norton, adorei o título do seu blog... rs

      Abração!

      Excluir
  3. Olá, Markos. Como está seu começo de ano? Espero que esteja sendo bom! Adorei a ideia da autora: é realmente um tema que precisa ser discutido e livros como o dela podem fazer muita gente parar para refletir sobre preconceitos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Niki. Esta sendo bom viu e o seu?
      ^^

      É bem o que pensei também Niki, adorei a ideia do livro justamente por isso, já que nossos preconceitos não nos levam a nada.

      Bjão!

      Excluir
  4. Ouvi falar de livro e também desejei na hora!
    Beijinhos
    Rizia- Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A inspiração está onde a gente menos espera, né? Que ideia incrível. A sinopse é ótima, também fiquei com super vontade de ler!

    Beijo,
    http://entaoqsd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando li fiquei louco.
      Quero muito ler esse livro e logo.

      Bjão!

      Excluir
  6. Que história fantástica.
    Fiquei muito interessada no livro, parece ser bastante emocionante.
    Bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Joyce.
      Estou louco para ler este livro logo.

      Bjão!

      Excluir