Páginas

1 de jan de 2013

Os Livros Mais Vendidos do Mundo - Parte 2

Já foi postado aqui a primeira parte da matéria Os Livros Mais Vendidos do Mundo que você pode conferir clicando aqui. E agora vem a segunda parte, só para lembrar que a matéria foi dividida em duas partes por ser longa, e assim não ficaria cansativo.
 Quem não lembra os 5 primeiros livros mais vendidos, eles são:


1° - Bíblia -  mais de 3,9 bilhões
2° - O Livro Vermelho - mais de 820 milhões
3° - Série Harry Potter - mais de 400 milhões
4° - Série O Senhor dos Anéis - mais de 130 milhões
5° - O Alquimista - mais de 65 milhões

E os 5 últimos mais vendidos do mundo você confere agora.


6° lugar - O Código da Vinci - 57 milhões
 Escrito por Dan Brown, O Código da Vinci é um livro de suspense e mistério com toques de conspiração, onde um professor e uma criptografa se unem à fim de resolver o mistério por trás da morte do tio da criptografa. O livro envolve autoridades religiosas, governos e sociedades secretas poderosas.








7° lugar - Saga Crepúsculo - 43 milhões
 A saga contém 4 livros, Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. É uma série escrita por Stephenie Meyer e conta a história de Bella, um humana que ao se mudar para a cidade de Forks, conhece Edward, um garoto lindo e diferente que guarda um segredo, ele é um vampiro que bilha no sol.







8° lugar - E o Vento Levou - 33 milhões
 Com uma história ambientada no Sul dos Estados Unidos durante a Guerra Civil Americana, E o Vento Levou retrata a vida de Scarlett O'Hara, uma garota mimada filha de um rico fazendeiro, que apesar de amar um único homem, usa todos os meios à sua disposição para sobreviver durante a Guerra e, posteriormente, ao período de reconstrução.






9° - Quem Pensa Enriquece - 30 milhões
 Escrito por Napoleon Hill no início do século 20 e publicado apenas em 1937, o livro é basicamente um manual de como conseguir enriquecer a partir de planejamento e persistência, além de usar essa filosofia para ajudar as pessoas a ter sucesso, independente do caminho que ela segue.





10° - O Diário de Anne Frank - 27 milhões
  O livro é realmente um diário que pertenceu e foi escrito pela garota Anne Frank, que tinha treze anos quando se deu inicio à ocupação nazista nos Países Baixos, onde morava, ameaçando ela e sua família judia. Em seus relatos, Anne conta que sua família e mais um grupo de pessoas passaram a morar escondidos, sendo esse período o ponto de partida para escrever um diário, entre 12 de junho de 1942 e 1 de agosto de 1944, antes de ser presa pela Gestapo e lavada para os campos de concentração.



Como as vendas destes livros são feitas diariamente em todo mundo os números já ultrapassaram os aqui apresentados. Lembrando que a Saga Crepúsculo só esta na lista, assim como Harry Potter e O Senhor dos Anéis por ser tratar de uma única história dividida em fases na vida dos personagens.
 As contagens também variam, pois não é possível ter o número exato de livros vendidos pelo mundo.



5 comentários:

  1. Anne <3
    Até hoje não consegui ler nada do Dan Brown.
    Mas está na lista para 2013, começando por Fortaleza Digital :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li Fortaleza Digital, mas pretendo ler ainda.

      Excluir
  2. Adorei!
    Já li alguns dessa listinha!
    Adoro!!!
    Beijinhos e Feliz 2013
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O Diário de Anne Frank! Não conhecia o E O Vento Levou, mas me interessei. Não li nada do Dan Brown, mas espero mudar isso esse ano.
    Beijo,
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li E o Vento Levou, mas Dan Brown é muito bom.
      Recomendo mesmo.

      Excluir