Páginas

14 de fev de 2013

Os Livros Que Abandonei

Todo mundo já abandonou um livro no meio da leitura ou no começo mesmo. Comecei a ler com seis anos de idade e já li muitos e muitos livros, não me lembro de todos, seria também impossível lembrar de todos, mas sempre que lembro, atualizo minha lista no Skoob.
 E em tantos anos lendo e lendo e lendo, apenas oito livros foram abandonados no meio da leitura por mim, e vou explicar os motivos de ter abandonado-os.



Desculpa Se Te Chamo de Amor - Federico Moccia

É o primeiro livro de uma série, não sei quantos livros são no total, mas sei que depois desse ainda foram lançados mais dois. O escritor é italiano, escreve bem, mas não conseguiu me convencer na sua escrita, acho que foi mais por ser um romance meloso e sem noção.
 A personagem principal tem 17 anos é pode-se dizer que é meio tonta. Não é um livro que recomendo, apesar de ter largado ele ainda no começo.






O Clube do Fogo do Inferno - Peter Straub
Ganhei esse livro de um amigo anos atrás. Tem um dedicatória linda na capa, que mais parece uma carta, para ele o livro teve um grande significado, mas para mim não, digo a história que o livro apresenta. É  um livro confuso, onde os personagens são confusos e vão aparecendo mais e mais personagens, como se brotassem do chão sem grandes explicações.
 Acontece algumas mortes, tem uma herança no meio de tudo, mas nada faz sentido. Li metade do livro, mas não consegui ia adiante.





Os Sete - André Vianco
Já li um outro livro do André Vianco, chamado O Caminho do Poço das Lágrimas, que é um conto sobre a morte, não é nada infantil, apesar de parecer e é muito forte e tocante.
 Peguei esse livro, Os Sete, emprestado com um amigo, no começo estava gostando, mas depois começou ficar um pouco maçante demais, as coisas aconteciam muito lentamente e nada fluía, os vampiros agiam lembrando fantasmas, mas não eram do tipo que saiam durante o dia e brilham no sol. Muitas pessoas adoram este livro, mas não acho um bom livro, na minha opinião.




Meia-Noite - O Retorno - L. J. Smith
O terceiro e último livro da trilogia O Retorno da série Diários do Vampiro é o pior de todos. Comecei a ler a série original uns quatro ou cinco anos atrás e gostei, apesar do quarto livro ser meio chatinho. Quando terminou, ok, terminou, mas ai veio a trilogia nova.
 Voltou de uma forma mais maçante também, muito mais meloso com um romance idiota e com uma personagem extremamente fútil, onde parece que o mundo gira ao redor dela, onde todo mundo tem que agir em função dela. Abandonei o livro na metade, pois não aguentava mais ver o romance meloso que quase provocava vomito.




O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte
Ok, o livro é um clássico, mas isso não é suficiente para mim. Comecei a ler o livro e logo no começo eu parei. Primeiro, não me parece uma história muito legal, segundo porque os personagens são um porre de tão chatos e terceiro, não gosto de romance, apesar desse livro ser um livro sobre ódio e não amor.
 Fiz um trabalho sobre  o livro ainda no ensino médio e foi o suficiente para não gostar, apesar de ler muitas coisas boas sobre ele. Adoro clássicos, mas esse não dá.




Mentes Sombrias - Sergio P. Couto
Ganhei esse livro do escritor, com dedicatória e tudo, mas não deu. Comecei a ler o livro e parei na página 30. Não que seja ruim, pelo contrário, mas achei um tanto clichê, acho que as coisas são um pouco óbvias demais e as coisas são um pouco repetitivas demais.
 Logo começarei a lê-lo novamente, pois o escritor é muito bom e escreve muito bem.







15 comentários:

  1. André Vianco super tem fama de ser um escritor que escreve fácil e de forma envolvente :/ Nunca li nada dele (trauma de vampiros pós-Crepúsculo) mas enfim.
    Quanto a O morro dos uivantes: era esse o objetivo. Eles serem chatos, quero dizer. Não só chatos: cruéis, muito cruéis, principalmente me meados do livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele escreve super bem, li outro livro dele, mas esses de vampiro, não dá... rs
      O Morro dos Ventos Uivantes é péssimo em tudo.

      Excluir
  2. Eu amei O morro dos ventos uivantes. É uma leitura bem difícil e complexa mesmo, mas vale o esforço. Eu não costumo abandonar nenhum livro porque sempre me sinto culpada por isso, coisa de doido né?
    Eu sofro, me arrasto e vou me lamentando até o final. Enfim, é duro!

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sofro não, eu sofro se continuar a ler. rsrs...
      Eu já tentei ler O morro dos ventos uivantes duas vezes e não consigo.

      Excluir
  3. Desses o único que tentei ler foi O Morro dos Ventos Uivantes, e dá para perceber que o livro possui opiniões contraditórias entre os leitores. Já tentei lê-lo umas duas vezes, mas não deu. ><' Tive que parar e depois consegui trocá-lo com uma amiga.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seus comentários em cada livro rsrs

    Desses eu li o Mentes Sombrias e apesar de não ser o melhor livro do Sérgio, ficou um pouco mais interessante do meio para o final.

    Que eu me lembre eu abandonei 1: A menina que roubava livros (eu estava gostando mas aí parei por causa da facul e não continuei, vou ler de novo).

    Gosto de ler os livros até o final porque sou brasileira e não desisto nunca hahaha

    bjs Markos
    *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto também, mas não dá pra ler um livro que se torna maçante e sem nada acontecendo de bom.

      E volte a ler a menina que roubava livros, ele é ótimo.

      Excluir
  5. Oi!
    Já abandonei 3 livros, mas odeio QUERER fazer isso. Mas o livro preciso ser extremamente ruim p/ eu chegar a esse ponto.

    Quero ler o primeiro que citou, mas em e-book; creio que não vale a pena comprar...

    Depois de ler a trilogia O Turno da Noite, do André Vianco (os livros meio que continuam Os Sete e Sétimo), fiquei com muita vontade de ler outros dele. Nem vou muito pelas críticas ao autor, pq poucos gostaram de O turno da Noite e eu amei (ao menos na época que eu li). Com certeza quero Os Sete pra mim *-*

    Só vou terminar a série Diários do Vampiro pq os livros são pequenos u_u

    O Morro dos Ventos Uivantes eu achei super ruim!! Fiquei me sentindo uma ET por não ter gostado, já que tantos adoram o livro. Pareceu-me uma história totalmente desnecessária p/ leitura. Personagens, escrita, enredo e final chinfrim!

    Eu até ia ler Mentes Sombrias, mas deixei quieto, acho que não me prenderia também.

    Gostei de seus comentários sobre os livros.
    Um abraço.
    @moniqueQuimbely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu odiei o Desculpa se te chamo de amor, é péssimo. Muito ruim mesmo, achei muita melação.
      Do André li um só inteiro e gostei, tentei ler Os Sete, li metade, mas não foi pra frente.

      Ainda quero voltar a ler o mentes sombrias, vejo ótimas criticas para ele, mas acho que o problema era eu no momento... rs

      Bjão!

      Excluir
  6. Bem, desses daí só comecei a ler o Morro dos ventos uivantes e tb abandonei!
    Muito embora, pense em retornar a leitura algum dia!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu não pretendo voltar, me decepcionei muito com o livro.

      Bjão!

      Excluir
  7. Eu adorei o "Desculpa se te chamo de amor".. De um certo modo, ele é meloso mesmo. E como eu adoro livros assim amei ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiinnn, me dão ânsia de tão melado que são... rsrs

      Excluir