Páginas

11 de fev de 2013

Quem Escreve: George R. R. Martin

Roteirista, escritor de ficção cientifica, terror e fantasia, conhecido por escrever a série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo e declarado como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2011, pela revista TIME. Esse é George Martin!

Formado e mestre em jornalismo, viciado em quadrinhos, o que o levou a ser escritor, Martin, ainda criança, teve um nota publicada em um dos quadrinhos do Quarteto Fantástico, na edição de novembro de 1968, quando estava na escola, e diz que foi essa atenção recebida que o incentivou a estudar e escrever.
 Martin começou a escrever contos de ficção no começo dos anos 70, tendo uma de suas histórias rejeitada por 42 vezes. Anos depois ele venceu o prêmio Hugo Award e Nebula Award por um de seus contos. Apesar da maioria de seus trabalhos serem de fantasia ou terror, alguns dos seus primeiros trabalhos se encaixam na ficção cientifica, tendo também um história de cunho político-militar, chamada de Night of the Vampyres.
 Durante a década de 80, Martin começou a escrever para a televisão e trabalhar como editor de livros, trabalhou com a série The New Twilight Zone e Beauty and the Beast, como editor de livros, ele supervisionou o desenvolvimento da série Wild Cards, que continua até hoje sob sua direção e edição, com mais de vinte volumes publicados.

Em 1991, Martin voltou a escrever, começando a escrever o que hoje é a série As Crônicas de Gelo e Fogo, inspirada na Guerra das Rosas e em Ivanhoé, que terá sete volumes, com seu primeiro volume publicado em 1996, e hoje é uma das séries mais aplaudidas por autores, leitores e críticos de todo o mundo. Em 2007, a HBO comprou os direitos de adaptação para uma série, que se chamaria Game of Thrones, estreando em abril de 2011, com dez episódios baseados no primeiro livro da série e que é sucesso mundial

Além da série As Crônicas de Gelo e Fogo, Martin já lançou outros livros como A Morte da Luz e O Dragão de Gelo que é um conto infantil entre muitos outros.


Fonte: Georgerrmartin, Skoob, Wikipédia 



6 comentários:

  1. Olá!!!!
    Ainda não li as crônicas de gelo e fogo para a minha tristeza, mas quero ler logo. Parece ser muito interessante.
    Um super beijo :)

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Joyce, os livros são bons demais, são longos demais, mas você lê e nem vê o tempo passar.

      Excluir
  2. Tem um meme pra você lá no blog.

    Beijos (:

    ResponderExcluir
  3. Grande escritor, merece o sucesso! Gostei do post.
    http://tudodoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. "Martin começou a escrever contos de ficção no começo dos anos 70, tendo uma de suas histórias rejeitada por 42 vezes." Isso é que é persistência!

    Dele, por enquanto, só li 'As Crônicas de Gelo e Fogo', mas estou adorando a série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Persistência é pouco... rs
      Não li os outros além das Crônicas também, mas pretendo... rs

      Excluir