Páginas

22 de mar de 2013

Quem Escreve: Matthew Quick


Aos 30 anos, Matthew Quick era um respeitado professor de inglês em South Jersey, que incentivava seus alunos a acreditar no próprio potencial e no poder da literatura, até o dia que se sentiu um hipócrita. Infeliz, ele largou o emprego e vendeu a casa. Depois de conhecer a Amazônia peruana, viajar pela África Meridional, trilhar o caminho até o fundo nevado do Grand Canyon, reviu seus valores e, enfim, passou a dedicar todo seu tempo à escrita. Após três anos lidando com uma severa depressão, escreveu o livro O Lado Bom da Vida, romance que se tornou um sucesso imediato e cuja adaptação cinematográfica foi um sucesso e ganhou muitos prêmios, inclusive o Oscar.
 
Quick é autor de
outros três romances e recebeu várias críticas elogiosas e importantes menções honrosas, entre as quais se destaca a do PEN/Hemingway Award, seus livros já foram traduzidos para mais de 20 idiomas.

 Matthew trabalhou com pessoas que sofrem de transtorno bipolar e entende bem do assunto, como podemos ver no seu livro mais famoso no momento, e defende qualquer um que sofra deste mal, tendo ele mesmo já passado por isso, sofrendo de depressão e oscilações de humor.
 Matthew foi questionado sobre o livro O Lado Bom da Vida por um amigo, que o perguntou como ele poderia saber daquelas coisas, pois era tudo muito autêntico no livro e ele disse: “Bem, eu também tenho os meus problemas.
 Um fato engraçado sobre a música que irrita Pat em O Lado Bom da Vida, é que de inicio a música era My Cherie Amour, de Stevie Wonder, mas como ele não conseguiu os direitos autorais da música para o livro, ela foi alterada para uma música do Kenny G, já que não possui letra e é mais fácil, pois não seria nenhuma música especifica.
Matthew vive agora no centro de Massachusetts com sua esposa, a também romancista Alicia Bessette.







4 comentários:

  1. Oiii tenho q ler esse livro urgentemente!!!!
    por favor comenta nesse post:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/03/ossos.html#comment-form
    Bjs me segue eu sigo de volta é so deixar o link.
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero tanto ler esse livro, sério. Tipo quando você não leu o livro, mas tem certeza que ele vai ser um dos seus preferidos, sabe? ♥
    Não sabia que ele tinha outros livros, vou pesquisar sobre eles.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um dos meus preferidos. Quero ler os outros dele também, mas esperar chegar aqui antes... rs

      Excluir
  3. Oi, como está?
    Eu amo esse livro e a forma super legal como foi escrita, por isso bato muitas palmas pro Matthew!
    Adorei seu blog!

    Tem post novo no blog,
    passa lá e confere!

    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir