Páginas

14 de mar de 2013

Comentando Cinema: O Corvo


Diretor: James McTeigue
Elenco: John Cusack, Luke Evans, Alice Eve, Brendan Gleeson, Oliver Jackson-Cohen
Duração: 111 min.
Ano: 2012
Gênero: Suspense


SINOPSE: O escritor Edgar Alan Poe (John Cusack) está na caça de um assassino serial que imita os crimes de seus contos e ainda sequestrou sua noiva Emily (Alice Eve). Para ajudá-lo na investigação, o detetive Emmet assume o caso e pretende dar um fim aos terríveis assassinatos, que são seguidos de charadas criadas pelo criminoso que desafia a inteligência do autor num jogo de gato e rato. 




O filme é muito bom, um dos melhores que já vi do gênero. A história é bem amarrada, o enredo é perfeito e os personagens convencem.
 O filme começa falando sobre a morte de Edgar A. Poe, que sou fã, que até hoje permanece um mistério. O filme gira em torno da morte dele e de muitas outras mortes causadas, todas baseadas nas mortes que ele mesmo escreveu em seus contos.
 Poe tem que ajudar a policia local a descobrir quem é o maníaco que esta causando todas as mortes na cidade, usando os mais diversos contos dele e salvar a mulher que ama.
 As mortes convencem e são fortes, não são nada obvias e realmente causam espanto. O final é surpreendente, pois mostra uma possível causa da morte de Poe que ninguém sabe se é real ou não, mas que esta dentro das verdadeiras possibilidades, mas a história do filme é fictícia.
 O mostra um Poe perturbado, o que ele era mesmo, mas mostra também um lado irônico e um pouco cômico do escritor, o que não existia nele.
 O Corvo é um filme que recomendo muito.



3 comentários:

  1. Realmente, filme mt bom e surpreendente. Não se compara a Sherlock Homes, mas é sim mt bom

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti e realmente acho perfeito!
    Adorei a dica!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir